Sunday, 18 de August de 2019

GERAL


Fiscalização

Fiscalização apreende caminhão com madeira irregular

17 Jul 2019    17:12
Divulgação Fiscalização apreende caminhão com madeira irregular

Uma equipe de fiscalização ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) apreendeu nesta terça-feira, 16, um caminhão baú com aproximadamente 17 metros cúbicos de madeira já cortada de diversas espécies de arvores. A apreensão foi feita em Paraíso durante trabalho de rotina da equipe, que suspeitou do veículo e fez a abordagem. De acordo com informações prestadas pelo motorista, ele vinha da cidade de Placas (PA) com destino a Anápolis (GO).

O motorista do caminhão, com placas da cidade de Anápolis (GO), não apresentou documentação que comprovasse a origem da madeira, cortada em tamanhos e formatos diferentes, caracterizando crime ambiental de transporte irregular de madeira. Por isso, o caminhão e a madeira foram apreendidos e recolhidos ao pátio do Naturatins e o motorista autuado por crime ambiental.

Segundo o diretor de Proteção e Qualidade Ambiental, Eliandro Carlos Gualberto, os fiscais do Naturatins estão bastante atentos a este tipo de irregularidade, muito usado para tentar burlar a fiscalização. “As pessoas que extraem madeira de forma ilegal procuram várias formas de tentar enganar a fiscalização, e uma delas é transportar a madeira já cortada em formato de uso, além de colocar tipos diferentes de madeira numa mesma carga”, explica.

Entretanto, quando os fiscais exigem uma comprovação de origem da madeira, frequentemente os condutores dos veículos não estão com estes documentos, ou muitas vezes apresentam documentação falsa. Isso resulta em apreensão da carga e do veículo, além de auto de infração.    


COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

PGR pede acesso a inquérito sobre investigação do caso Marielle

Raquel Dodge vai analisar pedido de federalização

Jalapão

Carlesse apresenta o Jalapão ao Ministro do Turismo e solicita parceria para melhorar infraestrutura

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estiveram na manhã desta sexta-feira, 16, visitando a região do Jalapão. Durante a visita, além de conhecer os principais pontos atrativos e serviços ofer




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira