Thursday, 13 de August de 2020

GERAL


Fluminense, uma lição de vida

30 Nov 2010

Como uma página de um livro escrito por histórias reais, o Fluminense transcende o lúdico e o imprevisível. No clichê "acreditar sempre" Esse clube de três cores, esse clube que não só traduz tradição, mas a representa com tanta propriedade e nos enche do mais autruísta orgulho! Nos faz perceber que acreditar sempre é sempre preciso. É inevitável, é assim que se faz a vida.

A campanha épica de 2009, em que o Fluminense estava matematicamente rebaixado, nos altos e baixos, nas dores e amores. O tricolor consegue milagrosamente permanecer na série A para a explosão de felicidade de seus milhões de torcedores.

Como na tempestade que dá seu lugar ao sol, o Fluminense sai da condição totalmente antípoda de 2009 para a liderança isolada do campeonato em 2010 com a chance real de ser CAMPEÃO BRASILEIRO. O que é isso?
Respondo: É a vida. É o Fluminense.

Do desamor, da angústia sofrida, do coração pequeno e apertado por uma tragédia, para a felicidade extraordinária de um sorriso leve. Para a infância tardia que brota nos nossos corações por conseguir ter maturidade de entender os momentos da vida e as dificuldades que surgem, mas ter a tranquilidade para poder, com sabedoria, suplantá-las.

Porque a vida é assim.
Porque o Fluminense não é. O Fluminense está sendo.
A vida como ela é.
O sentido ávido da procura, a verdade que nunca se entende mas que vem do nosso querer.
O Clube que nasceu com a vocação da eternidade.

Porque o Fluminense não nasceu para ser unanimidade nem massa de manobra do interesse demagógico das elites opressoras. O Fluminense nasceu para atravessar a harmonia do bloco dos contentes. Nasceu para incomodar o senso comum. Essa é a nossa sina.

Porque ser tricolor não é uma questão de gosto ou opção, mas um acontecimento de fundo metafísico, um arranjo cósmico ao qual não se pode – e nem se deseja – fugir.

O tricolor.

O Fluminense futebol clube. (Por Marcos Milhomens)

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Covid-19:Brasil tem 1,2 mil novas mortes e 60 mil novos casos

Até o momento, 2.356.640 pessoas se recuperaram da doença

Covid-19

Tocantins registra 646 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 34.409 casos no total, destes, 21.413 pacientes estão recuperados, 12.503 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 493 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira