Friday, 05 de June de 2020

GERAL


Coronavírus

Forças de Segurança voltam às ruas em fiscalização nos estabelecimentos comerciais da Capital

21 Mar 2020
Forças de Segurança voltam às ruas em fiscalização nos estabelecimentos comerciais da Capital

Fechando o cerco aos estabelecimentos comerciais que insistem em não suspender os serviços de atendimento presencial para o público, as forças de segurança estaduais e municipais voltaram às ruas na noite deste sábado, 20, em comprimento ao decreto que ordenou novas tomadas de segurança para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) na Capital. 

 

A operação conjunta iniciou por volta das 21h e percorreu em comboio todas as regiões da cidade. Foram visitados 43 estabelecimentos na região Norte, cerca de dez pontos na região Central, e outros 14 na região de Taquaralto, somando assim em setenta estabelecimentos comerciais visitados. 

 

Destes, apenas um estabelecimento recebeu notificação dos fiscais de Postura do Município por não se adequar as recomendações necessárias para funcionamento.


“Em tempos de crises a união e a colaboração depende muito do esforço de todos, a exemplo das ações em conjunto das instituições de segurança, que não fogem da sua missão da garantia e manutenção da segurança da população. Nesses últimos dias toda sociedade está em alerta e aos poucos temos observado que, muitos já se conscientizaram sobre os cuidados de isolamento social neste cenário de pandemia”, ressalta o titular da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Durval Ribeiro. 


O servidor federal Jackson Silva, que aguardava seu produto em um estabelecimento comercial, seguindo as medidas de prevenção, na Avenida Brasil na região Norte, ao acompanhar a ação de fiscalização falou da importância da operação para conscientização de todos. “Essa é uma medida de extrema necessidade a fiscalização da prefeitura com o apoio das forças de segurança. É válida qualquer ação que vise diminuir e fazer com que a população não saia de casa para evitar aglomerações, e um contato mais próximo, que é característica do povo brasileiro, mas que neste momento deve ser evitado ” destaca.


Participaram da fiscalização conjunta a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) os Agentes de Trânsito e Transportes Municipais, Polícia Civil e a Polícia Militar, e os Fiscais de Postura do Município.

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano

Partidos terão liberdade de estabelecer regras e procedimentos

Não se cale!

Campanha da DPE-TO alerta para importância das denúncias de violência

Instituição lança Campanha “Você não está só!”. Um chamado para denunciar os casos de violência em mulheres, crianças e adolescentes neste período de pandemia




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira