https://global-convert.com/

singa8

https://deborahmartinfineart.com/

Singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/

https://admire.ch/products/

singa8 login

https://tinarbuka.com/

singa8

https://villadoux-interpark.com/

https://travelzmate.com/

https://travelzmate.com/tolak-angin/

Carregando...

Curso

Servidores de diversos blocos do assistencialismo social concluíram formação com missão de elevar IGD de Palmas

-foto_20230817090713jpg.jpg

Visando o fortalecimento da atuação de servidores envolvidos no Programa Bolsa Família (PBF), um dos principais pilares do amparo social de Palmas, 38 agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), participaram nos dias 15 e 16 de agosto, da formação “Mecanismos de Gestão Instância de Controle Social do Programa Bolsa Família”, com carga horária de 16 horas.

Com a orientação do instrutor André Luiz Novais Doria, que é assistente social especialista em Docência no Serviço Social, os servidores foram imersos em temáticas sobre funcionamento e fiscalização dos programas Bolsa Família e Cadastro Único, além de exercício prático para levantamento de informações acerca dos mecanismos utilizados no controle e gestão dos benefícios socioassistenciais do município.

“Diante das mudanças que ocorreram com a mutação do Bolsa Família para Auxílio Brasil, e agora novamente Bolsa Família, considero importante acompanhar essa transição para saber orientar o usuário da forma correta sobre os critérios e composição dos benefícios. O curso foi bem interessante para reciclar os conhecimentos de quem está na linha de frente na execução do serviço, nas unidades, assim como também para o planejamento da gestão, ajudando no desenvolvimento e execução dos recursos de cada bloco”, ressalta Josemy Alves Coelho, atualmente lotado no Cras Javaé (Morada do Sol), como assistente social no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

Outro foco, foi apresentar aos agentes o Índice de Gestão Descentralizada (IGD), uma estratégia inovadora vinculada ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que mede o desempenho de cada cidade a fim de compor a base de cálculo de recursos a serem transferidos. A finalidade dessa regra é melhorar a qualidade dos serviços prestados às famílias beneficiárias. Cada vez que se desenvolvem ações integradas do Programa e do Cadastro, os estados e municípios alcançam IGD mais elevado.

Para a diretora de proteção social básica, Erislene Vieira, a formação é necessária, tendo em vista que cada instância do serviço social é composta por diferentes funções que se completam para uma única finalidade, a redução de vulnerabilidade dos assistênciados. “É um aprendizado enriquecedor, tenho certeza que quem já tinha um conhecimento, hoje vai sair daqui deslumbrado, porque foi perfeito”.

A capacitação que representa um passo significativo na busca pela excelência na gestão pública e no amparo às famílias em situação de vulnerabilidade foi promovida pela Prefeitura de Palmas, por meio do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) e executada pela empresa Project Treinamento.

Fonte:Redação IVM

Foto: Divulgação/SecomPalmas

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Mudanças anunciadas devem facilitar a compra da casa própria para famílias da Região Norte do País com renda mensal de até R$ 4,4 mil

São 503 unidades escolares do Estado preparadas para receber estudantes e professores no segundo semestre letivo

Governador Wanderlei Barbosa assinou decreto que institui programa transversal de políticas públicas nesta terça-feira

Premiação elegeu os melhores do ano em Salvador e na Série Ouro do Rio de Janeiro

Sindjor reafirma que "A liberdade de imprensa é um princípio constitucional, fundamental para garantir o Estado Democrático de Direito. Ou seja, defender o trabalho do jornalista profissional é defender a própria garantia"

PIB do Tocantins atinge R$ 58,2 bilhões com crescimento de 6,0% em volume, consolidando-se como destaque econômico nacional

singa8

rp8888

singa8

slot demo

slot qris

singa8

rp8888

https://bertrodriguez-museum.org

https://journal.uecommercebintaro.ac.id/

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/