Tuesday, 22 de October de 2019

GERAL


Economia

Governador Carlesse discute potencial e pede agilidade ao Porto Praia Norte para início de operações

12 Apr 2019    15:01
Divulgação Governador Carlesse discute potencial e pede agilidade ao Porto Praia Norte para início de operações

O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, convidou para uma reunião de trabalho, no fim da tarde desta quinta-feira, 11, o presidente do Porto Praia Norte, Klaus Weyand, com o objetivo de discutir o início das operações do Porto. Também participaram da reunião, a diretora executiva do Porto de Praia Norte, Sandra Kramer; o empresário da ramo de transportes, Kahuê De Favre; o secretário de Indústria e Comércio, Ridoval Chiareloto, e o assessor da Governadoria, José Arimatéia.

O governador Mauro Carlesse afirmou que a reunião serviu para debater a atual situação do Porto Praia Norte, que é administração privada, mas que recebeu investimentos do Governo do Estado. "Nossa intenção é que o Porto Praia Norte comece a operar o mais rápido possível. Aquela estrutura é vista por nós como um grande potencial para alavancar o desenvolvimento do Estado. Com o Porto funcionando, o Tocantins vai oferecer oportunidades para empresas investirem no Porto e em logística. Assim, vamos gerar empregos, principalmente, para a comunidade do Bico do Papagaio”, afirmou o governador.

“Uma das grandes travas do desenvolvimento é o transporte, tanto em preço quanto em logística. Mas com o Porto funcionando, os produtos poderão vir por embarcação de Manaus e Belém até Praia Norte e completarem a viagem para o Sul pela Ferrovia Norte-Sul. Da mesma forma, os produtos que forem para o Norte. Assim, os produtos irão chegar aos centros consumidores a um preço mais atrativo. E isso vai gerar também arrecadação para o Estado, o que fará com que o Tocantins tenha mais recursos para investir nos serviços que a população mais precisa”, declarou Mauro Carlesse.

O presidente do Porto Praia Norte, Klaus Weyand, afirmou que a estrutura do Porto está praticamente concluída e quando estiver em operação, será um atrativo tanto para o transporte de produtos oriundos da Zona Franca de Manaus rumo às regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, como também no sentido inverso, rumo ao Pará e Amazonas. “Estamos trabalhando para iniciar as operações em breve. Enxergamos no Tocantins um potencial logístico muito grande e precisamos dar esse primeiro passo para que outras empresas também venham se instalar no Porto”, afirmou.

O executivo também ressaltou que o Porto está aberto para receber investimentos de outras empresas interessadas em operar no local. “Inicialmente estamos prontos para operar levando soja e já trazendo fertilizantes, mas empresas com linha de montagem também poderão se instalar e poderão experimentar redução de custos na distribuição de seus produtos”, disse Klaus Weyand. (Secom).

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira