Thursday, 02 de April de 2020

GERAL


Pandemia

Governador destaca atuação de profissionais de Saúde do Tocantins durante a pandemia do novo Coronavírus

25 Mar 2020

Em vídeo divulgado em suas redes sociais nessa quarta-feira, 25, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, parabenizou e destacou o trabalho que os profissionais da área de saúde do Tocantins vêm realizando diante da pandemia da Covid-19, provocada pelo novo Coronavírus.

"Quero agradecer a todos os servidores da Saúde que estão enfrentando de frente o problema provocado pelo novo Coronavírus. Tenho certeza de que, em breve, vamos comemorar o fim dessa doença que está atingindo o mundo e também o nosso Tocantins. Estamos procurando fazer o nosso melhor. Determinei que fossem comprados todos os kits de proteção para que vocês trabalhem com mais tranquilidade e segurança. Agradeço a todos pela boa vontade, pela força e pela determinação. Muito obrigado por acreditarem nesse povo que tanto está precisando dos senhores e das senhoras neste momento”, afirmou.

O Governo do Tocantins tem trabalhado para conter a proliferação do novo vírus na população. Em decorrência disso, no sábado, 21, o governador Mauro Carlesse decretou Estado de Calamidade Pública, que estabelece várias normas de ação para os órgãos públicos, além de restringir a circulação de pessoas e também o funcionamento do comércio.

O Governador também determinou, à Secretaria de Estado da Saúde (SES), a aquisição de 6 mil testes rápidos para aferição de contaminação para o novo Coronavírus e o reabastecimento dos estoques de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para que os profissionais da Saúde trabalhem com as condições ideais ao exercício de suas atividades.

Em boletim divulgado nessa terça-feira, 24, a SES informou que há sete casos de pacientes confirmados com a Covid-19 no Tocantins. De acordo com o Ministério da Saúde, o pico da doença no Brasil deve ocorrer entre os meses de abril e maio, quando tantos os hospitais da rede pública quanto os da rede particular deverão registrar superlotação de pacientes infectados pelo vírus.

Nesta quarta-feira, 25, o Governo, por meio de uma nota à imprensa, reforçou o pedido para que a população siga as normas recomendadas pelos órgãos de Saúde. “O Tocantins seguirá firme no propósito de manter a população livre do novo Coronavírus e conta com a parceria dos demais Poderes, dos municípios, dos órgãos de controle e, principalmente, com a população”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Número de casos de covid-19 sobe para 7.910; mortes chegam a 299

O índice de letalidade aumentou de 3,5% para 3,8%.

Contenção de Gastos

Governador discute com poderes e instituições medidas para reduzir gastos públicos por causa da queda na arrecadação

Reunião convocada pelo Chefe do Poder Executivo reuniu os gestores para debater alternativas visando adequar as despesas à nova realidade financeira em virtude da crise causada pelo novo Coronavírus



Condenação

MPTO obtém condenação de ex-prefeito de Palmas Raul Filho e da esposa por esquema criminoso envolvendo empresa responsável por limpeza e coleta de lixo

Os dois políticos e mais 12 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por formação de quadrilha, corrupção passiva, fraude à licitação, dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei, apropriação indébita e desvio de


Pandemia

Governo do Estado disponibiliza informações sobre contratos referentes à Covid-19 no Portal da Transparência

O objetivo é garantir a transparência e a publicidade quanto aos gastos referentes ao enfrentamento da Covid-19 no Estado


Atendimento remoto

Após ampliação, Delegacia Virtual bate recorde e registra 1028 ocorrências em março

O número foi muito superior ao registrado em fevereiro, que fechou com 626 Boletins de Ocorrência.


DOU

Mais de sessenta municípios tocantinenses têm incremento do PAB, informa ATM


Saúde

Ambulatório do Hospital Geral de Palmas é entregue após reforma


EDUCAÇÃO E PANDEMIA

Ano letivo poderá ter menos de 200 dias, diz Ministério da Educação


Pandemia

Portaria autoriza mototaxistas de Palmas a fazerem serviço de entregas durante período de isolamento social


Infraestrutura

Trecho da TO-010, entre Lajeado e Tocantínia, começa a receber melhorias


Alerta

Ayres defende que sem isolamento social municípios não podem decretar calamidade pública



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira