Saturday, 06 de June de 2020

GERAL


Coronavírus

Governador Mauro Carlesse pede ao Governo Federal ajuda do Exército para triagem nos aeroportos do Tocantins

21 Mar 2020
Divulgação Governador Mauro Carlesse pede ao Governo Federal ajuda do Exército para triagem nos aeroportos do Tocantins

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, solicitou ao Governo Federal neste sábado, 21, autorização para que o Exército Brasileiro realize nos aeroportos e terminais rodoviários do Estado os protocolos de triagem, avaliação clínica e encaminhamento dos viajantes abordados à unidade de saúde, conforme normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A ação é mais uma medida preventiva do Governo contra a proliferação da Covid-19, provocada pelo novo Coronavírus. No Tocantins, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgou neste sábado, 21, que o Estado conta com dois casos de pacientes infectados pelo vírus e 79 suspeitos.

Para solicitar a ajuda do Exército Brasileiro, o governador Mauro Carlesse destacou a pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no último dia 11 de março; o número de casos confirmados e óbitos já registrados no país; e também o Decreto editado neste sábado que declara calamidade pública no Tocantins.

“O Tocantins já sofre os danos da emergência de saúde pública de importância internacional, com reflexos que ultrapassam o cenário de crise na saúde e alcançam o contexto econômico-financeiro, provocando graves desajustes”, destacou o governador Mauro Carlesse.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 301 casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 5.182 casos no total, destes, 1.933 pacientes estão recuperados, 3.160 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 89 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira