Monday, 26 de August de 2019

GERAL


Visita

Governador Mauro Carlesse visita Rio Verde e destaca potencial do Tocantins

10 Apr 2019    15:26
Divulgação Governador Mauro Carlesse visita Rio Verde e destaca potencial do Tocantins

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, visitou, nesta quarta-feira, 10, a cidade de Rio Verde (GO), onde está sendo realizada a Tecnoshow, maior feira do agronegócio da Região Centro-Oeste do Brasil. O objetivo é apresentar as potencialidades do Tocantins para empresários interessados em investir no Tocantins. Carlesse lidera uma comitiva formada por dirigentes de instituições financeiras, empresários, prefeitos e auxiliares do governo.

O primeiro compromisso da agenda foi uma visita ao Grupo Cereal, onde a comitiva conheceu as unidades esmagadoras de soja, nutrição animal e de armazenagem de grãos. O diretor da empresa, Evaristo Barauna, disse que já esteve no Tocantins e ficou impressionado com o que viu. “Há interesse da empresa em expandir os negócios e o Tocantins é visto com bons olhos, conta com terras férteis, potencial hídrico e uma logística privilegiada, que fazem do estado o melhor lugar para se investir", declarou.

Mauro Carlesse destacou a visita à unidade como uma oportunidade para mostrar, aos diretores do grupo, o potencial e as oportunidades ofertadas para quem quer investir no estado. Para o governador, o povo do Tocantins ainda tem, no poder público, o principal empregador e a sua gestão está empenhada em mudar essa realidade. "Temos potencial e boa vontade para melhorar a infraestrutura, a segurança jurídica e as condições, com o propósito de atrair empresas para industrializar o Estado e gerar empregos para o povo”, assegurou.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, explicou que o Tocantins está empenhado em aumentar a área plantada, principalmente para aumentar a produção de milho e também atrair as empresas para agregar valores à produção. "É importante destacar que podemos aumentar a área plantada apenas com o aproveitamento das áreas degradadas, sem novos desmatamentos", destacou.

Universidade de Rio Verde

Ainda pela manhã, a comitiva conheceu a Universidade de Rio Verde (UniRV), onde foi recebida na sala de reuniões da instituição pelo vice-reitor Leonardo Veloso. A universidade conta com 8 mil alunos distribuídos em 34 cursos de graduação e 15 de pós-graduação e, de acordo com Leonardo Veloso, a instituição tem interesse em implantar um câmpus em Palmas.

Além de auxiliares do Governo, compõem a caravana, o vice-governador Vanderlei Barbosa; o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo; o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; deputados estaduais; o prefeito de Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo; e os diretores da VLI no Tocantins, Edson Zacarias e Fernando Kunsch. (Secom). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Biodiversidade perdida em queimadas na Amazônia levará décadas para se recuperar

Especialistas entrevistados pelo Brasil de Fato avaliam que determinadas espécies podem demorar até mesmo séculos

Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.



Educação

Unitins comemora 5 anos de implantação do Campus de Augustinópolis e realiza I Encontro de Egressos da unidade

Reitor entregou um carro para o campus durante o evento e anunciou a entrega de mais de 200 diplomas dos cursos de Direito e Enfermagem


Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira