Tuesday, 18 de February de 2020

GERAL


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado

18 Nov 2019
Divulgação Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado

O Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), concluiu as obras de melhoria de estradas vicinais na reserva indígena Karajá/Xambioá, localizada no município de Santa Fé do Araguaia, na região noroeste do Estado.

As obras, iniciadas em novembro de 2018, envolveram a construção de sete bueiros tubulares para transposição de águas, uma ponte de vigas pré-moldadas de 20 m e a melhoria da pista de rolamento com o nivelamento de cerca 12 km de estradas. O valor do investimento é de mais de R$ 750 mil.

De acordo com o engenheiro civil da Ageto Gilvamar Moreira, além de melhorar o acesso às aldeias as obras facilitam a trafegabilidade entre elas. “As vias contempladas ligam as diversas aldeias da reserva entre si e à cidade de Santa Fé”, destacou.

A secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação Juliana Passarin, explica que esse foi o segundo pacote de obras concluído em reservas indígenas. “A primeira, terminada em 2018, foi realizada na reserva indígena de Tocantínia. E ainda está em andamento obras de melhoria de estradas na Ilha do Bananal”, pontuou.

As melhorias fazem parte do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), financiado pelo Banco Mundial, que dentre os projetos estão a melhoria do sistema logístico tocantinense.

COMPARTILHE:


Confira também:


Serviço

Procon Tocantins orienta: “Vai curtir o carnaval? Com o direito do consumidor não se brinca”

O órgão de Proteção e Defesa aos Direitos do Consumidor ressalta que o folião deve ficar atento na hora de comprar adereços, fantasias, ingressos e também na hora de viajar.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira