https://global-convert.com/

singa8

https://deborahmartinfineart.com/

Singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/

https://admire.ch/products/

singa8 login

https://tinarbuka.com/

singa8

https://villadoux-interpark.com/

https://travelzmate.com/

https://travelzmate.com/tolak-angin/

Carregando...

Pesca e Agricultura

Secretária da Sepea, Miyuki Hyashida, entregou Carta Palmas com a recomendação de ações para desenvolver sistemas de baixo carbono

-foto_20231206095734jpg.jpg

O Governo do Tocantins está sendo representado na primeira edição doInternational Fish Congress & Fish Expo Brasil (1º IFC Amazônia)pela Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepea). O evento que reúne líderes de estados e países da região amazônica, para debater estratégias de sustentabilidade e crescimento econômico na pesca e na aquicultura, teve início no domingo, 3, e se encerra nesta terça-feira, 5, em Belém/PA.

A titular da Sepea, Miyuki Hyashida, participou no primeiro dia do congresso internacional e feira de negócios com a entrega da Carta Palmas, que foi confeccionada no1º Encontro Nacional da Pegada de Carbono na Aquicultura, realizado no mês de setembro, com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula; e da secretária Nacional de Aquicultura, Tereza Nelma. A carta contém recomendação de ações para desenvolver sistemas de baixo carbono.

Em sua palestra no Seminário Internacional da Aquicultura, a secretária destacou as potencialidades do Tocantins, que possui a segunda maior bacia hidrográfica do Brasil e uma variação média da temperatura favorável para a atividade de piscicultura, além de mostrar as ações de fomento que o Governo do Estado vem desenvolvendo após a criação da Sepea.

Dentre as principais ações da pasta estão o desenvolvimento da Política de Aquicultura e Pesca; elaboração do Plano de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura e atividades itinerantes com a Trilha da Piscicultura, visando ao progresso dos municípios que possuem vocação para as atividades pesqueira e aquícola.

Para a secretária, as políticas públicas e as atividades de fomento para a aquicultura no estado do Tocantins são fundamentais para o desenvolvimento sustentável da agroindústria do pescado. “Estamos trabalhando para estruturar essas políticas públicas que são fundamentais para o desenvolvimento sustentável da aquicultura no Tocantins, bem como a garantia da segurança alimentar”, apontou.

Além disso, a gestora foi convidada a fazer a entrega do prêmioIFC de Sustentabilidadepara a empresa Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, por ações e proteção ambiental do Rio Xingu, atividades de descarbonização da matriz energética e a instalação de tanques de piscicultura.

IFC Amazônia

OIFC Amazôniajá é considerado o maior evento do setor sobre peixes amazônicos e sustentabilidade. O congresso internacional e feira de negócios coloca em foco a produção de pescado e abre caminhos para promover sistematicamente o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade para a região.

Durante os três dias de congresso, a Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura participou de workshops e rodas de conversa com produtores, empresários, pesquisadores e acadêmicos, representantes de instituições investidoras e líderes de entidades do setor, a fim de trazer para o estado estratégias que devem consolidar o desenvolvimento sustentável da pesca e aquicultura no Tocantins, conforme já previsto no seu Plano Plurianual (PPA).

Os diretores de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura da Sepea, Dyego Reis e Thiago Tardivo também ministraram palestras em workshops do IFC, abordando temas como desafios sobre os gargalos da regularização ambiental e sanitária da aquicultura, reforçando o compromisso do Governo do Tocantins com o desenvolvimento do setor produtivo do Estado. (Gisele/Secom).

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Evento ocorre entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, na Praça dos Girassóis, em Palmas; Aline Barros e padre Fábio de Melo estão entre as atrações

Segundo a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social pertencente ao Ministério da Cidadania, atualmente mais de quatro milhões de pessoas têm direito ao desconto tarifário que vale para idosos, autistas e pessoas com deficiências.

Fortes temporais que afetam o estado já duram cinco dias, deixando vítimas fatais, feridos e milhares de desabrigados em diversas cidades

Iniciativa visa proteger setor agropecuário tocantinense e evitar prejuízos causados por barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos

Vinícius Santa Rosa/Secom.

Após dos ataques de 8/1, prisões são efetuadas e autoridades reagem

O Nota Palmense Premiada é um programa de incentivo à emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe)

singa8

rp8888

singa8

slot demo

slot qris

singa8

rp8888

https://bertrodriguez-museum.org

https://journal.uecommercebintaro.ac.id/

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/