Monday, 16 de December de 2019

GERAL


Economia

Governo do Estado busca viabilizar logística de importação e exportação aérea no Tocantins

02 Dec 2019

O Governo, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), está realizando um levantamento das empresas em operação no Estado com demanda de importação e exportação aérea para subsidiar o alfandegamento do Terminal de Logística de Cargas (Teca) do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues em Palmas.

Uma das empresas interessadas neste processo é a multinacional Corteva Agriscience que tem Centro de Pesquisa instalado no Estado, conforme demanda apresentada em reunião realizada, na sede da pasta, na última quinta-feira, 28, entre executivos da empresa e o secretário Tom Lyra.

Atualmente as empresas que movimentam mercadorias, periodicamente, por meio aéreo, no Tocantins, a exemplo da Corteva, precisam se dirigir a aeroportos de outros Estados porque o Tocantins ainda não dispõe de um recinto fiscalizado pela Receita dentro do Aeroporto de Palmas.

Com o resultado deste levantamento, segundo Tom Lyra, o Governo vai poder contar com subsídios para reforçar a solicitação.

 “Queremos agilizar, junto à Receita Federal, esta demanda para favorecer a movimentação, armazenagem, e submissão a despacho aduaneiro de mercadorias procedentes ou destinado ao exterior”, afirmou.

 O levantamento está sendo feito pela Diretoria de Atração de Investimento e Desenvolvimento Estratégico da Sics. Os interessados em ampliar seus negócios procurem o órgão para reforçar os estudos.

 

Corteva

Sobre a Corteva, uma das empresas interessadas no processo, Tom Lyra, destacou que um grupo com alta performance em pesquisa e tecnologia instalada no Tocantins o qualifica a pleitear, junto à Receita Federal, um aeroporto alfandegado o que trará mais desenvolvimento regional e agilidade no processo de movimentação das mercadorias.

A Corteva é uma empresa multinacional com atuação em 130 países, com sede em Welington (Delaware, Estados Unidos), resultado da fusão de duas das maiores companhias químicas do mundo, a Dow Chemical e a DuPont. 

No Brasil, a marca conta com 10 centros avançados de pesquisa, sendo um em Palmas que trabalha com o desenvolvimento, produção e comercialização de sementes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Diligências

Polícia Civil localiza em Luzimangues veículo furtado na Capital na última sexta-feira

Diligências contaram com o apoio do unidade aérea do CIOPAER

Golpe no Whatsapp

Especialista alerta sobre golpe no whatsapp e dá dicas de como recuperar sua conta hackeada

Um golpe através do WhatsApp está fazendo vítimas por todo o Brasil. Os criminosos usam os dados presentes em anúncios online para clonar o WhatsApp de usuários e com isso tentar pedir dinheiro para familiares e amigos da vítima, se fazendo passar pela pes



Gurupi

Polícia Civil prende três suspeitos de envolvimento em vários crimes em Gurupi

As investigações continuam de maneira intensificada porque existe a suspeita de que os homens presos nesta tarde tenham sido os autores de um homicídio ocorrido na tarde do dia 24 de novembro, em Gurupi.


TJTO

Presidente do TJTO entrega sistema de câmeras em Fórum de Palmas e informa mudanças para 2020

O CFTV é o mais moderno e eficiente dos sistemas de vigilância, e conta com maior qualidade de imagens, análise de vídeo inteligente, gravação rêmora e comunicação segura.


Ação

Educação entrega primeira parte dos alimentos arrecadados com as apresentações do Balé Popular

Foram arrecadadas mais de 3,5 toneladas de alimentos durantes as apresentações realizadas neste fim de ano


Previdência

Igeprev consegue recuperar 25 milhões de fundo sem solidez patrimonial


Educação Superior

Ceulp/Ulbra é avaliado como a melhor instituição do Tocantins


Teatro

Grupo de teatro aborda temática do suicídio em espetáculo teatral para estudantes de escola pública em Taquaruçu


Palmas

Sessão de encerramento do ano legislativo é marcada por reflexões e agradecimentos


Disparidade

Pesquisa do Procon Tocantins aponta variação de até 177% nos produtos da ceia de natal


Indústria

Governador Mauro Carlesse recebe empresários do ramo ótico da Kenerson



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira