Wednesday, 02 de December de 2020

GERAL


Economia

Governo do Estado busca viabilizar logística de importação e exportação aérea no Tocantins

02 Dec 2019

O Governo, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), está realizando um levantamento das empresas em operação no Estado com demanda de importação e exportação aérea para subsidiar o alfandegamento do Terminal de Logística de Cargas (Teca) do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues em Palmas.

Uma das empresas interessadas neste processo é a multinacional Corteva Agriscience que tem Centro de Pesquisa instalado no Estado, conforme demanda apresentada em reunião realizada, na sede da pasta, na última quinta-feira, 28, entre executivos da empresa e o secretário Tom Lyra.

Atualmente as empresas que movimentam mercadorias, periodicamente, por meio aéreo, no Tocantins, a exemplo da Corteva, precisam se dirigir a aeroportos de outros Estados porque o Tocantins ainda não dispõe de um recinto fiscalizado pela Receita dentro do Aeroporto de Palmas.

Com o resultado deste levantamento, segundo Tom Lyra, o Governo vai poder contar com subsídios para reforçar a solicitação.

 “Queremos agilizar, junto à Receita Federal, esta demanda para favorecer a movimentação, armazenagem, e submissão a despacho aduaneiro de mercadorias procedentes ou destinado ao exterior”, afirmou.

 O levantamento está sendo feito pela Diretoria de Atração de Investimento e Desenvolvimento Estratégico da Sics. Os interessados em ampliar seus negócios procurem o órgão para reforçar os estudos.

 

Corteva

Sobre a Corteva, uma das empresas interessadas no processo, Tom Lyra, destacou que um grupo com alta performance em pesquisa e tecnologia instalada no Tocantins o qualifica a pleitear, junto à Receita Federal, um aeroporto alfandegado o que trará mais desenvolvimento regional e agilidade no processo de movimentação das mercadorias.

A Corteva é uma empresa multinacional com atuação em 130 países, com sede em Welington (Delaware, Estados Unidos), resultado da fusão de duas das maiores companhias químicas do mundo, a Dow Chemical e a DuPont. 

No Brasil, a marca conta com 10 centros avançados de pesquisa, sendo um em Palmas que trabalha com o desenvolvimento, produção e comercialização de sementes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fique atento

Tocantins chega a 70 mortes por afogamento e Corpo de Bombeiros Militar faz alerta para questões de segurança

Novembro fechou com cinco vítimas. Maior número foi em setembro, com 13 casos

Norte do TO

Segurança Pública inicia entrega de pistolas Glock e de salas especiais de depoimento em Araguaína e Araguatins

Entregas fazem parte das ações de modernização da Segurança Pública para a Polícia Civil


Emprego

Sine Tocantins recruta candidatos para 20 vagas de auxiliar de montagem

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas, https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego,ou as redes sociais, sendo no Facebook o perfil @setasTo, e no Instagram Setas Tocantins.


Aleto

Eduardo do Dertins participa de solenidade de entrega de equipamentos de segurança

Além do presidente da AL, participaram do evento os deputados Jair Farias (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Cláudia Lelis (PV) e Valderez Castelo Branco (PP).


Serviço

IBGE/TO faz apelo para que empresas e escritórios de contabilidade respondam pesquisas econômicas


Band

Erick Jacquin presta homenagem à mandioca no oitavo episódio do “Minha Receita”


Revitalização

Avenida JK ganha espaço verde de convivência


Educação

Unitins oferta 534 vagas para o semestre 2021/1 em edital de transferência externa


Interior

Prefeitura de Miracema do Tocantins divulga resultado dos Editais da Lei Aldir Blanc


Meio Ambiente

Governo do Estado inicia o plantio de mudas no Parque Estadual do Lajeado em parceria com a ONG 8 Billion Trees



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira