Wednesday, 05 de August de 2020

GERAL


Kits Alimentos

Governo do Tocantins finaliza entrega de kits de alimentos às famílias dos alunos da rede municipal de Araguaína

24 Jun 2020
Divulgação Governo do Tocantins finaliza entrega de kits de alimentos às famílias dos alunos da rede municipal de Araguaína

Cerca de 20 mil famílias beneficiadas com a entrega de kits de alimentação do Governo do Tocantins aos estudantes das escolas municipais de Araguaína. Este é o resultado de cinco dias de intenso trabalho do Estado para atender à comunidade no município. Iniciada na última sexta-feira, 19, a entrega dos alimentos está sendo realizada pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio do engajamento das equipes da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e da Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas).

“É um grande mutirão envolvendo as nossas escolas estaduais, que serviram de pontos de entrega para as famílias dos estudantes do município. O governador Mauro Carlesse demonstrou, mais uma vez, seu espírito municipalista e o caráter cuidadoso com as pessoas. Visualizando a carência enfrentada pelas famílias dos alunos da rede municipal de Araguaína, ele ampliou o programa que já vinha desenvolvendo com primor para a rede estadual”, frisou Adriana Aguiar, gestora da Seduc.

A iniciativa atende a um pedido feito pelos deputados araguainenses durante reunião com o governador, no último dia 9, e visa suprir a carência momentânea das famílias nesse período de pandemia da Covid-19. Porém, por determinação de Mauro Carlesse, a entrega dos kits às famílias de estudantes das redes municipais vai ocorrer em todas as cidades tocantinenses.

Para tanto, conforme destacou Adriana Aguiar, é fundamental que os gestores municipais atendam à solicitação do Estado, realizada via ofício, para que disponibilizem os diretores das escolas municipais para auxiliarem na entrega, bem como repassem as informações relativas ao quantitativo de estudantes, com o cruzamento de informações para identificar aqueles que fazem parte da mesma família. Isso porque, conforme anunciado, o Governo do Estado entregará um kit de alimentação por família de alunos das redes municipais.
“Nesses cinco dias, temos visto diretores e equipes das escolas estaduais de Araguaína fazerem um trabalho brilhante, em conjunto com a Diretoria Regional de Educação. O quantitativo de entregas efetuadas e a organização das escolas que são pontos de distribuição demonstram o compromisso dos servidores com a comunidade. Este trabalho seria facilitado se os diretores das escolas municipais tivessem sido liberados para auxiliar na entrega, tendo em vista que são eles que conhecem os alunos e seus responsáveis”, explicou.

Ainda conforme a gestora, a liberação dos diretores e a entrega dos dados sobre os alunos são cruciais para assegurar que todas as famílias sejam beneficiadas e que o Estado possa executar a logística de entrega com a máxima agilidade. Em Araguaína, até a manhã desta quarta-feira, 24, já foram entregues cerca de 78% dos kits às famílias de alunos da rede municipal. A ação tem apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.


COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Covid-19: Brasil chega a 2,8 milhões de casos; 70,3% estão recuperados

Mais de 95 mil brasileiros morreram por causa do novo coronavírus

Covid-19

Tocantins registra 669 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 27.664 casos no total, destes, 16.562 pacientes estão recuperados, 10.694 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 408 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira