Tuesday, 11 de August de 2020

GERAL


Atendimento Virtual

Governo do Tocantins promove atendimento virtual a todos os coordenadores de Cras

13 Jul 2020
Divulgação Governo do Tocantins promove atendimento virtual a todos os coordenadores de Cras

Visando sanar as dúvidas que surgem nesse momento de pandemia, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), está promovendo reuniões virtuais regionalizadas com todos os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) no Estado. As reuniões que tiveram início na segunda-feira, 6 de julho, prosseguem até o dia 20.

A primeira turma a receber as orientações estava composta de 41 municípios tocantinenses das regionais Norte I e Sudoeste. Na quinta-feira, 9, foi a vez da regional Centro Leste. Nesta segunda, 13, estão sendo atendidas outras cidades da regional Sudoeste.

As próximas regionais a participarem das reuniões virtuais serão: Centro Oeste, na terça-feira, 14; Norte 3, dia 15; Sudeste,  dia 16; Norte 1, dia 17; e Norte 2, dia 20.

Na ocasião as mediadoras da Setas falam sobre os principais questionamentos dos Cras durante a  pandemia, que são relacionadas ao atendimento, Cadúnico, PBF e Auxilio Emergencial. Os coordenadores podem fazer questionamentos no chat e no microfone e sanam suas dúvidas imediatamente.

As turmas são de no máximo 50 participantes, e todos os coordenadores de Cras no Estado deverão participar; e caso não possa estar presente na turma determinada, deverá solicitar mudança de turma para outro dia e horário.

Proteção Social Básica

A Proteção Social Básica atua na prevenção dos riscos por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; e tem como porta de entrada o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS dos municípios.

Centros de Referências de Assistência Social – Cras

É a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 759 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 33.047 casos no total, destes, 19.845 pacientes estão recuperados, 12.728 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 474 pacientes foram a óbito.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira