Thursday, 04 de June de 2020

GERAL


Pandemia

Governo do Tocantins diz que manterá normas para combater o Coronavírus e pede para população permanecer em casa

25 Mar 2020
Divulgação Governo do Tocantins diz que manterá normas para combater o Coronavírus e pede para população permanecer em casa

O governo do Tocantins enviou nota para imprensa afirmando que seguirá firme no propósito de combater a disseminação do novo Coronavírus. Segundo o governo todas as medidas de combate serão mantidas até que situação seja totalmente controlada. A reação do governo é uma resposta ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro que sugeriu em discurso que a população saia do confinamento e volte à normalidade. Segue abaixo nota enviada pela SECOM.

 

Nota

 

Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, o governador do Estado do Tocantins. Mauro Carlesse, adotou e mantém várias medidas para proteger a população e evitar a propagação do novo Coronavírus no Estado.

 

O Tocantins foi um dos primeiros estados a apresentar o plano de contingência para a Covid-19. Foi também um dos primeiros estados a criar um comitê de crise formado por todos os poderes, órgãos de controle, forças de segurança e especialistas em saúde, para debater a antecipação de ações com o objetivo de minimizar os impactos da chegada da doença ao Estado.

 

O governador Mauro Carlesse decretou estado de calamidade pública, já aprovada pela Assembleia Legislativa, determinou a aquisição de seis mil testes rápidos para aferir a Covid-19 e também o reforço no estoque de equipamentos de proteção individual para assegurar aos profissionais da saúde as condições necessárias para atenderem a população.

 

O Chefe do Poder Executivo também determinou a antecipação das férias escolares e a entrega de kits de alimentos para as famílias dos alunos da rede estadual. E ainda, autorizou os Secretários de Estado a implantarem o trabalho remoto para os servidores, preservando principalmente os grupos de risco, mas também outros colaboradores que podem realizar o trabalho em casa. Restringiu o número de passageiros em 50% da capacidade dos veículos do transporte intermunicipal e recomendou aos municípios o fechamento de empresas que não prestam serviços essenciais. Nesta terça-feira, 24, o governador Mauro Carlesse assinou Medida Provisória proibindo por 90 dias o corte no fornecimento de água e energia elétrica.

 

O Governo do Tocantins também mantém em todos os meios de comunicação, mensagens de orientação à população para que fiquem em casa. O objetivo é evitar a propagação do novo Coronavírus, proteger a população e não permitir que haja um colapso na rede de atendimento em saúde no Estado.

 

O Tocantins seguirá firme no propósito de manter a população livre do novo Coronavírus e conta com a parceria dos demais Poderes, dos municípios, dos órgãos de controle e, principalmente, com a população.

 

Juntos, o Tocantins vai vencer a guerra contra o Coronavírus!

 

Secretaria da Comunicação

Governo do Tocantins

 

COMPARTILHE:


Confira também:


Auxílio Emergencial

Em dois meses, 107 milhões de brasileiros pediram auxílio emergencial

Cerca de 100 mil pessoas se cadastraram de ontem para hoje

Pandemia

Tocantins confirma 228 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 4.698 casos no total, destes, 1.734 pacientes estão recuperados, 2.882 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 82 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira