Tuesday, 18 de June de 2019

GERAL


Obras

Governo inicia obras em cratera em Araguaína, 15 dias após vistoria de Carlesse

17 Sep 2018    11:00
Governo inicia obras em cratera em Araguaína, 15 dias após vistoria de Carlesse

Um problema que se arrasta desde 2012, uma cratera na TO 222, no perímetro urbano de Araguaína, já tem data para ser solucionado pelo Governo do Tocantins. O Governador Mauro Carlesse (PHS) esteve no local há pouco mais de 15 dias quando anunciou as obras de recuperação, e nesta segunda-feira, 17, as máquinas iniciaram a limpeza do terreno. "Esse problema não pode continuar mais. Um buraco gigante quase no centro de Araguaína causando acidentes e insegurança para a população. Em até 120 dias esse problema estará resolvido", garantiu Mauro Carlesse.


De acordo com a Ageto (Agência de Transportes e Obras), os recursos da ordem de R$ 2 milhões estão garantidos pelo Banco Mundial e o Estado assegura a contrapartida, para que o serviço tenha agilidade e seja realizado no tempo previsto.


Assoreamento


O buraco na TO-222, também conhecido como a cratera do Detran, fica na saída para Filadélfia e Babaçulândia. Está localizada às margens do córrego Baixa Funda, que faz parte da bacia do rio Lontra, um dos principais de Araguaína. A rodovia também liga aos bairros Vila Ribeiro, setor Tocantins, Patrocínio, Ana Maria e outros.

COMPARTILHE:


Confira também:


Drogas

Maconha é a droga mais apreendida no Tocantins, revela estatística

O ranking aponta ainda um crescimento das ocorrências registradas no órgão em relação às apreensões de crack. Enquanto em 2017 foram 319 registros, em 2018, este número subiu para 432.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira