Monday, 24 de February de 2020

GERAL


Veículos Antigos

Graciosa vai receber exposição de veículos antigos e feira de pulgas no sábado, 20

18 Jul 2019
Divulgação Graciosa vai receber exposição de veículos antigos e feira de pulgas no sábado, 20

Quem for à Praia da Graciosa, em Palmas, no próximo fim de semana vai conseguir admirar antiguidades do automobilismo. Isso porque a praia receberá uma exposição de carros, chamada de Encontro dos Antigos, neste sábado, 20, das 17 horas às 22 horas.  O evento faz parte da programação Palmas Férias 2019, da Prefeitura de Palmas e parceiros.

Serão cerca de 150 veículos. O modelo mais antigo é um Chevrolet Ramona de 1929. No entanto, quem for vai conseguir conferir ainda outros modelos que também atraem muitos olhares curiosos a exemplo de versões de Volkswagen Fusca, Ford Maverick, Ford F100 e Ford Landau, por exemplo.

“Normalmente é uma exposição que atrai muitos olhares de pessoas que tiveram alguma história ou contato há muito tempo com algum daqueles carros. Entre os mais novos o interesse é muito pela curiosidade porque se tratam de carros apreciados pela sua história, pelo cuidado que o dono teve em conservá-lo e até mesmo pela relação que esse dono criou com aquele automóvel”, relata Flávio Veloso, um dos membros da organização do Encontro dos Antigos.

O evento é organizado pela Associação Clube Antigomobilismo do Tocantins (Acat) que tem atualmente 45 associados e outros 350 colaboradores que se juntam em ocasiões como esta para demonstrar seu apreço por raridades sobre rodas.

No entanto, entusiastas desta paixão que também quiserem participar poderão comparecer à exposição com seus veículos. A única exigência é que sejam veículos de mais de 30 anos, em pleno funcionamento e em perfeito estado de conservação.

 

Mais antiguidades

 

Além de veículos antigos, também ocorrerão uma exposição de bicicletas e motos antigas e um mercado de pulgas para troca e comércio de raridades e colecionáveis, a exemplo de fitas cassetes, discos de vinil, chaveiros, entre outros objetos. A entrada é totalmente gratuita e aberta a todos os interessados.

COMPARTILHE:


Confira também:


Especial

Entenda os limites para o comportamento no Carnaval; novas leis endurecem excessos

Pelo segundo ano consecutivo, os brasileiros vão brincar tendo como limite a Lei 13.718/2018, que criou o crime de importunação sexual


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira