Monday, 30 de November de 2020

GERAL


Economia

Grupos atacadistas aquecem mercado de trabalho

05 Nov 2009

A chegada de grandes grupos nacionais e internacionais a Palmas tem movimentado o mercado de trabalho no Tocantins, que antes era restrito basicamente ao serviço público.

Depois do supermercado Atacadão do grupo Carrefour ter gerado 300 empregos diretos, mais um grande empreendimento, o atacadista Makro, emprega 250 trabalhadores, sendo 94% moradores do Estado.

Durante inauguração do Makro, no último dia 31, o governador do Estado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) disse que vai incentivar a chegada de novas empresas no Tocantins. “Quero agradecer a esses empresários que estão acreditando no Tocantins e podem ter certeza que muitos outros empreendimentos desse porte estarão se instalando em nosso Estado trazendo qualidade, bons produtos e gerando empregos”, discursou.

Segundo a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins, desde o mês de dezembro de 2007 o SINE em Palmas tem sido utilizado por grandes empresas para realização do processo seletivo para contratação de seus funcionários, rendendo trabalho para 384 tocantinenses. Também já estão sendo feitas as seleções para a contratação de 380 pessoas para trabalhar no hipermercado Extra (Rede Pão de Açúcar), que será inaugurado em breve na capital.

O SINE intermediou 168 empregos indiretos gerados com a chegada das empresas e a construção das mesmas. Só na construção do Shopping Capim Dourado foram intermediados 78 vagas de trabalho.

O shopping promete dar um “boom” na geração de emprego na capital. De acordo com o gestor do empreendimento Carlos Amastha, quando for inaugurado no dia 25 de março de 2010 serão gerados 1.500 empregos diretos e 3.000 indiretos. Já estão confirmadas a vinda das empresas Riachuelo e Marisa. Informações extra-oficiais são de que, só a Riachuelo já está contratando 90 novos trabalhadores.

A estudante Michelle Pereira, 18 anos, cria boas expectativas para sair do desemprego no próximo ano. “É muito difícil arrumar trabalho em Palmas, pois o grande empregador ainda continua sendo o Estado”, reclama Michelle.

As previsões de que 2010 será um bom ano para quem está desempregado é confirmada pela psicóloga Bianca Zortéia, que trabalha com consultoria empresarial de grandes empresas como a Avon, a Contém 1g e a Kimberly Clark, também previstas para chegar a Palmas. “O problema não é a falta de vagas de emprego e sim qualificação profissional. Quem está desempregado pode começar a se preparar pois serão abertas muitas vagas”, alerta Bianca, para a alegria de todos.

 

Cargos e número de vagas

Assistente administrativo (1)

Assistente de planejamento e negócios (1)

Assistente financeiro II (1)

Atendente (2)

Auxiliar de operações (2)

Frentista (1)

Gerente financeiro (1)

Mecânico de Injeção eletrônica (1)

Programador em delphi (1)

Promotor de vendas (15)

Representante de vendas (2)

Supervisor de operações (1)

Vendedor de veículos Mitsubishi (2)

Vendedor externo (1)

Vendedora (2)


Informações: www.brasilbem.com.br e no telefone (63) 3215-7673.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins paga salários dos servidores nesta terça-feira, 1° de dezembro

Montante de R$ 189.495.186,67, valor líquido da folha do mês de novembro, estará disponível para saque ao longo do dia



Covid-19

Tocantins contabilizou 164 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 257.890 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 81.632 casos confirmados. Destes, 74.068 pacientes estão recuperados, 6.400 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.164 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira