Sunday, 29 de November de 2020

GERAL


Tiro esportivo

Gurupiense representará o país em competição mundial

18 Jul 2008

Em Gurupi, quem é amante do tiro esportivo é Renato Ramos de Melo, que pratica o esporte desde 1992, e sempre participa de campeonatos em nível municipal, estadual e nacional. Ele conta que o interesse pelo esporte nasceu pela paixão por armas, e que viu no Tiro Esportivo a forma de poder fazer o que sempre gostou de uma forma consciente. Ele participa de cerca de três a quatro competições em nível nacional por ano.

Na competição do ano passado, ele foi o primeiro classificado, o que garantiu a sua ida à competição mundial, que irá acontecer na Indonésia, em outubro próximo. Segundo o esportista, são 1.150 competidores de todo o mundo e ele representará o Brasil nesse campeonato.

Renato explica que o Tiro Esportivo funciona como os demais esportes, no que diz respeito a ajudar a melhorar a conduta do ser humano. Segundo ele, vários atiradores fora da lei já se enquadraram às normas da boa conduta por meio desse esporte.

Renato ainda ressalta que a atividade é praticada por pessoas que entendem de armas, que têm paixão por essas e principalmente responsabilidade, não é um esporte que a pessoa faz apenas por curiosidade. Ele lembra que, se alguém tem interesse em praticar o Tiro Esportivo, pode ir ao clube de tiro da cidade e, lá, será apresentado às regras do esporte.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins contabilizou 208 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 257.731 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 81.469 casos confirmados. Destes, 74.054 pacientes estão recuperados, 6.253 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.162 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira