Monday, 18 de November de 2019

GERAL


Saúde

HGP e Dona Regina recebem aparelhos de ultrasson

23 Mar 2009

Com recursos do Governo do Estado e do Ministério da Saúde, a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde investiu mais de R$ 1,1 milhão na compra de 15 aparelhos de ultrassom e desde a semana passada está repassando estes aparelhos aos hospitais da rede de modo a oferecer um melhor atendimento à população.

Na manhã desta segunda-feira, dia 23, o titular da Pasta, secretário Eugênio Pacceli de Freitas Coêlho, entregou mais dois equipamentos, um para o HGP – Hospital Geral de Palmas e o outro o Hospital e Maternidade Dona Regina.  Os outros dois aparelhos entregues na semana passada pelo subsecretário Raimundo Filho foram destinados aos hospitais regionais de Arraias e Guaraí.

No HGP, o equipamento dará mais resolutividade ao atendimento de urgência e emergência do Pronto Socorro do hospital, dando maior suporte também, à demanda proveniente da Unacon - Unidade de Alta Complexidade em Oncologia da instituição. Atualmente são realizados cerca de 400 exames mensais, com o novo aparelho a previsão é que esse número dobre.

Segundo o secretário Eugênio Pacceli, a Sesau está investindo em melhoria para oferecer um atendimento de qualidade à população do Estado. “Vamos continuar adquirindo equipamentos, instrumentais cirúrgicos e tudo mais que for necessário para que a população continue tendo um atendimento digno, humanizado e de qualidade”, reafirmou.

Pacceli lembrou que a população usuária do SUS – Sistema Único de Saúde chega a 96%. “É um percentual alto e a entrega deste equipamento aos hospitais representa mais um degrau alcançado na busca pela melhoria dos serviços prestados na rede pública de saúde no Estado”, comentou o Secretário, afirmando aos servidores do Dona Regina que a ampliação do Hospital e a entrega do Anexo I serão entregues ainda neste semestre.

Para o diretor Geral do HGP, Paulo Faria, o equipamento, além de aumentar a resolutividade do atendimento, também será muito importante na realização do diagnóstico de pacientes de outros hospitais do interior que também receberão os equipamentos. “Os pacientes já serão encaminhados ao nosso hospital, com um pré-diagnóstico, agilizando e dando maior possibilidade de cura em menor tempo”, disse.

Já para a médica e diretora Geral do Dona Regina, Nicole Rangely, é importante receber este aparelho não apenas para o Dona Regina, mas também para os hospitais do interior do Estado. “Esse aparelho nos possibilitará mais qualidade e dinamismo ao atendermos os usuários do SUS. Agora que dispomos de 03 equipamentos temos a possibilidade de promover as manutenções preventivas e corretivas de modo a não prejudicar aos nossos pacientes”, ressaltou.

Prestigiaram a entrega dos equipamentos, os servidores do HGP e do Dona Regina, além do corpo clínico e administrativo das duas unidades.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Com Selic em queda, poupança pode passar a render menos que a inflação

Outro fator é a redução de recursos para o financiamento habitacional. Atualmente, 65% dos recursos de poupança são destinados aos financiamentos habitacionais.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira