Saturday, 20 de July de 2019

GERAL


Serviço

Horário de funcionamento da Justiça Federal no Tocantins será das 9h às 18h

21 Jun 2019    23:54    alterado em 21/06 às 23:54

Atendendo a uma determinação do Tribunal Regional Federal da 1a Região (TRF1), com o intuito de reduzir gastos, a partir do dia 1º de julho de 2019, a Seção Judiciária do Tocantins (SJTO) e as subseções judiciárias de Araguaína e Gurupi passarão a funcionar em novo horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Até a data estabelecida para a mudança de horário, a Justiça Federal no Tocantins continuará funcionando das 8h às 19h.

A Portaria SJTO-DIREF - 8374614 estabelece, entre outros pontos, que "a entrada de servidores nas dependências da Seção Judiciária e Subseções é livre durante o horário normal de funcionamento (das 9h às 18h), mas será liberada apenas a partir das 8h45min". O acesso de servidores, fora do horário normal de funcionamento e em dias não úteis, "somente será permitido mediante prévia autorização formal da Diretoria do Foro ou da Subseção respectiva, e desde que haja convocação formal da chefia imediata".

Horários:
Nas varas federais, de acordo com a necessidade da unidade, a jornada de trabalho dos servidores poderá ser de 7 (sete) horas corridas ou de 8 (oito) horas alternadas em dois turnos. O mesmo se aplica para algumas unidades administrativas. Os servidores lotadas na Diretoria do Foro, na Secretaria da Turma Recursal, na Secretaria Administrativa da SJTO e na Seção de Suporte Administrativo e Operacional (Sesap) das Subseções Judiciárias de Araguaína e Gurupi trabalharão em jornada de 7 (sete) horas corridas, das 11h às 18h, em turno único.

Redução de gastos
A medida é uma forma de diminuir o impacto da política de contenção de gastos pelo poder público prevista pela Emenda Constitucional 95 e objetiva alcançar grande economia nas despesas com energia elétrica, considerando, dentre outros aspectos, que no período das 18h às 21h há pico de consumo na maior parte do Brasil, elevando a tarifa de energia em cerca de oito a nove vezes. (Samuel Daltan com informações da Ascom do TRF1)

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira