Sunday, 25 de August de 2019

GERAL


Turismo

Hospedagem e alimentação respondem por 74,1% das vagas do Turismo no Tocantins

17 Apr 2019    09:50

Segundo a pesquisa de Empregabilidade no Turismo, realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o segmento de hospedagem e alimentação responde por 74,1% das vagas de emprego no setor turístico no Tocantins.

Os dados se referem ao mês de fevereiro e aos trabalhadores com carteira assinada. Em números absolutos, o estado contava com 6.804 pessoas empregadas no segmento de hotéis e restaurantes em fevereiro, o que representa um aumento de 0,62% em comparação com o resultado de janeiro (6.762 pessoas ocupadas).

Ao todo, o Tocantins conta com 9.181 trabalhadores no setor do Turismo, distribuídos em quatro seções: hospedagem e alimentação (74,1% dos trabalhadores), agentes de viagens (5,02%), cultura e lazer (1,31%), e transporte de passageiros (19,56%).

2018

Em comparação com os dados do mesmo período do ano passado, o Tocantins apresenta um crescimento de 1,09% nas vagas destinadas ao setor do Turismo. O segmento que mais cresceu (3,83%) foi o de agentes de viagens, passando de 444 para 461 trabalhadores. Já o único que apresentou queda foi o de transporte de passageiros, decaindo de 1.805 para 1.796 funcionários.

Ao todo, a média de trabalhadores do ano passado era de 9.194. “O ano fechou com um saldo de 152 vagas para o setor, ou seja, aconteceram mais contratações do que demissões. Foi percebido, ainda, pequenas variações mensais, permitindo que o Turismo permanecesse na casa dos nove mil empregados com carteira assinada”, explica a assessora econômica, Fabiane Cappellesso.

(Ascom Fecomércio Tocantins, com informações da CNC)

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Biodiversidade perdida em queimadas na Amazônia levará décadas para se recuperar

Especialistas entrevistados pelo Brasil de Fato avaliam que determinadas espécies podem demorar até mesmo séculos

Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.



Educação

Unitins comemora 5 anos de implantação do Campus de Augustinópolis e realiza I Encontro de Egressos da unidade

Reitor entregou um carro para o campus durante o evento e anunciou a entrega de mais de 200 diplomas dos cursos de Direito e Enfermagem


Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira