Friday, 06 de December de 2019

GERAL


Saúde

Hospital Dom Orione implanta Prontuário Eletrônico do Paciente

11 Nov 2019
Divulgação Hospital Dom Orione implanta Prontuário Eletrônico do Paciente

Visando modernizar os atendimentos, proporcionando maior segurança e agilidade, o Hospital Dom Orione implantou o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Capaz de registrar, armazenar e disponibilizar em tempo real informações sobre o paciente e seu tratamento, o sistema traz benefícios que vão da melhoria do atendimento à redução de custos.

Para o superintendente executivo do Hospital Dom Orione, Osvair Murilo da Cunha, a implantação do prontuário eletrônico é um grande avanço para a unidade. “Ele permite reunir em um único local todo o histórico clínico do paciente. Isso possibilita um atendimento mais ágil e personalizado”, declarou.

A implantação foi realizada pela MV Sistemas, em conjunto com o setor de Tecnologia da Informação do Hospital Dom Orione. Weberson Ribeiro, coordenador de TI do hospital, explica que o sistema simplifica o armazenamento de dados, apresentando as informações de forma mais estruturada e integrada. “Com isso, os profissionais perdem menos tempo na busca de informações do paciente e exames”, explicou.

As informações registradas podem ser acessadas por médicos, enfermeiras e técnicos, que tem à sua disposição dados precisos para guiar o tratamento conforme a evolução do quadro. O projeto de implantação foi iniciado em maio deste ano, por meio de treinamentos e capacitações envolvendo as equipes de TI, Enfermagem, médicos e equipe multiprofissional. O sistema começou a funcionar no dia 09 de novembro.


Visão de Futuro

Além dos benefícios imediatos que o sistema proporciona, o Prontuário Eletrônico do Paciente é o primeiro passo para outros avanços tecnológicos. Dentre eles, a possibilidade de transformar a unidade em hospital digital, com a checagem beira-leito eletrônica, eliminando o uso de papel e aumentando a segurança do paciente.

COMPARTILHE:


Confira também:


FGTS

Nascidos em setembro e outubro sem conta na Caixa podem sacar FGTS

Trabalhador pode retirar até R$ 500 por conta ativa ou inativa


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira