Wednesday, 21 de October de 2020

GERAL


Saúde

Hospital Dom Orione implanta Prontuário Eletrônico do Paciente

11 Nov 2019
Divulgação Hospital Dom Orione implanta Prontuário Eletrônico do Paciente

Visando modernizar os atendimentos, proporcionando maior segurança e agilidade, o Hospital Dom Orione implantou o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Capaz de registrar, armazenar e disponibilizar em tempo real informações sobre o paciente e seu tratamento, o sistema traz benefícios que vão da melhoria do atendimento à redução de custos.

Para o superintendente executivo do Hospital Dom Orione, Osvair Murilo da Cunha, a implantação do prontuário eletrônico é um grande avanço para a unidade. “Ele permite reunir em um único local todo o histórico clínico do paciente. Isso possibilita um atendimento mais ágil e personalizado”, declarou.

A implantação foi realizada pela MV Sistemas, em conjunto com o setor de Tecnologia da Informação do Hospital Dom Orione. Weberson Ribeiro, coordenador de TI do hospital, explica que o sistema simplifica o armazenamento de dados, apresentando as informações de forma mais estruturada e integrada. “Com isso, os profissionais perdem menos tempo na busca de informações do paciente e exames”, explicou.

As informações registradas podem ser acessadas por médicos, enfermeiras e técnicos, que tem à sua disposição dados precisos para guiar o tratamento conforme a evolução do quadro. O projeto de implantação foi iniciado em maio deste ano, por meio de treinamentos e capacitações envolvendo as equipes de TI, Enfermagem, médicos e equipe multiprofissional. O sistema começou a funcionar no dia 09 de novembro.


Visão de Futuro

Além dos benefícios imediatos que o sistema proporciona, o Prontuário Eletrônico do Paciente é o primeiro passo para outros avanços tecnológicos. Dentre eles, a possibilidade de transformar a unidade em hospital digital, com a checagem beira-leito eletrônica, eliminando o uso de papel e aumentando a segurança do paciente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Tocantins contabiliza 264 novos casos confirmados da Covid-19

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23h59 do último dia.

Palmas

Eli Borges promete baixar taxa de esgoto que é de 80% para 40% e reduzir conta de água

Para Eli Borges, não tem porque o palmense pagar uma água tão cara. “Precisa ter um prefeito com coragem para chamar a BRK e falar: respeite o povo”, ressaltou Eli.


Eleições 2020

Prefeita Cinthia diz que fará o Centro de Convivência dos Idosos no Taquari

A construção contará com R$ 500 mil oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda (MDB) e R$ 10 mil dos cofres municipais.


CBHs

Viveiro recebe mais de 100 kg de sementes coletadas pelos Comitês de Bacia

O objetivo do viveiro é auxiliar na consolidação de uma política ambiental que vai resultar na recuperação de nascentes, áreas de preservação e áreas degradadas


LDO 2021

Comissão de Finanças encaminha LDO ao Plenário da Assembleia


Destaque

Tocantins está entre os 10 estados com melhor oferta de serviços digitais


TV

“Podemos sonhar e ser o que a gente quiser”, diz vencedora do 15º episódio do MasterChef Brasil


Norte do TO

DPE-TO comemora implementação de serviço de controle populacional para animais em Araguaína


Eleições 2020

Cinthia promete adequar a carreira dos servidores da saúde aos demais planos


Saúde

Saúde divulga campanha que estimula os servidores públicos à doação de sangue



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira