Sunday, 25 de August de 2019

GERAL


Policia Civil no HGP

Hospital Geral de Palmas recebe força-tarefa da Polícia Civil

17 Apr 2019    18:10
Divulgação Hospital Geral de Palmas recebe força-tarefa da Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 17, o Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu uma força tarefa da Polícia Civil a fim de investigar possíveis de crimes na unidade de saúde.

Segundo o diretor administrativo do HGP, Leonardo Toledo, a ação busca, além de inibir possíveis práticas criminosas dentro do HGP, tranquilizar os pacientes quanto à sensação de segurança. “Muitos boatos foram divulgados nas redes sociais e aplicativos de mensagens que causaram verdadeiro pânico dentro do HGP. A presença dos policiais civis hoje, dentro da unidade, deixou os pacientes mais tranquilos”, afirmou.

 

O Secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme lembrou que o Governo está tomando as medidas necessárias para melhorar a segurança no local. “Apesar de não haver obrigatoriedade de segurança nas unidades hospitalares, nós estamos buscando alternativas para melhorar a proteção dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades, para isso estamos obtendo reforço junto aos órgãos de segurança do Estado”, pontuou.

 

Força-Tarefa

 

De acordo com delegado-geral da Polícia Civil, Rossílio Correia, a Polícia Civil do Tocantins atuará dentro da maior unidade hospitalar do Estado, visando promover sensação de segurança para pacientes, acompanhantes, bem como aos servidores que atuam no maior hospital do Estado do Tocantins. Além disso, os policiais civis também ficarão incumbidos de apurar todos os supostos delitos, que por ventura tenham ocorrido dentro da unidade de saúde, com a consequente identificação e responsabilização criminal dos envolvidos, conforme determina a legislação vigente.

 

“As ações da Polícia Civil, dentro do HGP, serão realizadas com estratégia e inteligência, com o objetivo de coibir e prevenir qualquer prática criminosa que, supostamente, estariam ocorrendo dentro da unidade hospitalar e, nesse sentido, designamos os delegados titulares das Delegacias Especializadas na Repressão a Narcóticos (DENARC), Emerson Moura, e de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), Anderson Casé, cujas equipes estarão atuando de forma coordenada para promover mais segurança a todos àqueles que utilizam ou que trabalham na unidade”, destacou o delegado-geral.

 

Para articulação e planejamento das ações, o delegado-geral reuniu-se, na manhã desta sexta-feira, 17, com o diretor administrativo da unidade hospitalar nas dependências do HGP. Na ocasião, o chefe da Polícia Civil do estado conheceu um pouco da rotina da unidade de saúde e, juntamente com os delegados Anderson e Emerson, elaboraram o plano de ação que norteará a atuação da força de segurança dentro do Hospital Geral de Palmas, durante todo o mês de abril ou até quando se fizer necessário.

 

Para o delegado-geral, a presença da Polícia Civil dentro do HGP, propiciará, além de mais segurança a pacientes e servidores, mais paz social e comodidade, principalmente para mulheres, idosos e crianças, que são mais vulneráveis às ações de violência. “Essa força-tarefa visa garantir que todos os frequentadores, sejam pacientes ou acompanhantes e toda a equipe médica e clínica, que é formada em sua maioria por mulheres, se sinta mais segura e tenha a tranquilidade necessária a fim de exercer suas funções e possam ter sua dignidade preservada durante o tempo que passam em seu local de trabalho”, ressaltou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Biodiversidade perdida em queimadas na Amazônia levará décadas para se recuperar

Especialistas entrevistados pelo Brasil de Fato avaliam que determinadas espécies podem demorar até mesmo séculos

Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.



Educação

Unitins comemora 5 anos de implantação do Campus de Augustinópolis e realiza I Encontro de Egressos da unidade

Reitor entregou um carro para o campus durante o evento e anunciou a entrega de mais de 200 diplomas dos cursos de Direito e Enfermagem


Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira