Wednesday, 22 de May de 2019

GERAL


Policia Civil no HGP

Hospital Geral de Palmas recebe força-tarefa da Polícia Civil

17 Apr 2019    18:10
Divulgação Hospital Geral de Palmas recebe força-tarefa da Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 17, o Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu uma força tarefa da Polícia Civil a fim de investigar possíveis de crimes na unidade de saúde.

Segundo o diretor administrativo do HGP, Leonardo Toledo, a ação busca, além de inibir possíveis práticas criminosas dentro do HGP, tranquilizar os pacientes quanto à sensação de segurança. “Muitos boatos foram divulgados nas redes sociais e aplicativos de mensagens que causaram verdadeiro pânico dentro do HGP. A presença dos policiais civis hoje, dentro da unidade, deixou os pacientes mais tranquilos”, afirmou.

 

O Secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme lembrou que o Governo está tomando as medidas necessárias para melhorar a segurança no local. “Apesar de não haver obrigatoriedade de segurança nas unidades hospitalares, nós estamos buscando alternativas para melhorar a proteção dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades, para isso estamos obtendo reforço junto aos órgãos de segurança do Estado”, pontuou.

 

Força-Tarefa

 

De acordo com delegado-geral da Polícia Civil, Rossílio Correia, a Polícia Civil do Tocantins atuará dentro da maior unidade hospitalar do Estado, visando promover sensação de segurança para pacientes, acompanhantes, bem como aos servidores que atuam no maior hospital do Estado do Tocantins. Além disso, os policiais civis também ficarão incumbidos de apurar todos os supostos delitos, que por ventura tenham ocorrido dentro da unidade de saúde, com a consequente identificação e responsabilização criminal dos envolvidos, conforme determina a legislação vigente.

 

“As ações da Polícia Civil, dentro do HGP, serão realizadas com estratégia e inteligência, com o objetivo de coibir e prevenir qualquer prática criminosa que, supostamente, estariam ocorrendo dentro da unidade hospitalar e, nesse sentido, designamos os delegados titulares das Delegacias Especializadas na Repressão a Narcóticos (DENARC), Emerson Moura, e de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), Anderson Casé, cujas equipes estarão atuando de forma coordenada para promover mais segurança a todos àqueles que utilizam ou que trabalham na unidade”, destacou o delegado-geral.

 

Para articulação e planejamento das ações, o delegado-geral reuniu-se, na manhã desta sexta-feira, 17, com o diretor administrativo da unidade hospitalar nas dependências do HGP. Na ocasião, o chefe da Polícia Civil do estado conheceu um pouco da rotina da unidade de saúde e, juntamente com os delegados Anderson e Emerson, elaboraram o plano de ação que norteará a atuação da força de segurança dentro do Hospital Geral de Palmas, durante todo o mês de abril ou até quando se fizer necessário.

 

Para o delegado-geral, a presença da Polícia Civil dentro do HGP, propiciará, além de mais segurança a pacientes e servidores, mais paz social e comodidade, principalmente para mulheres, idosos e crianças, que são mais vulneráveis às ações de violência. “Essa força-tarefa visa garantir que todos os frequentadores, sejam pacientes ou acompanhantes e toda a equipe médica e clínica, que é formada em sua maioria por mulheres, se sinta mais segura e tenha a tranquilidade necessária a fim de exercer suas funções e possam ter sua dignidade preservada durante o tempo que passam em seu local de trabalho”, ressaltou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Investimento

Governador Carlesse apresenta potencial do Tocantins em São Paulo para atrair investidores

Na agenda, compromissos com empresários de diversos setores, como logística, energia solar, siderurgia e automobilístico

CPI do PreviPalmas

Max Fleury é ouvido na CPI do PreviPalmas

O ex-presidente do PreviPalmas estava no comando quando o instituto fez um investimento na ordem de R$ 30 milhões no Cais Mauá, como também, aplicou R$ 20 milhões no Fundo Tercon.


Fenelon Barbosa

Primeiro prefeito acredita que Palmas será uma das maiores e melhores cidades do Brasil

Ex-prefeito de Palmas conta a história da luta pela criação e construção da mais nova capital do país


Homenageados

Carlesse e vice-governador Wanderlei Barbosa são homenageados em sessão pelos 30 anos de Palmas

Ao todo 41 personalidades receberam a honraria, dentre elas, o ex-governador Siqueira Campos, fundador da Capital e todos os ex-prefeitos da cidade


Taguatinga

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável no sudeste do Estado


Mandado de prisão

Condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Palmas


Palmas 30 anos

Em entrevista exclusiva, Siqueira Campos diz que Palmas integrou e fortaleceu a economia do Tocantins


Norte do TO

BRK Ambiental leva teatro sobre preservação para mais de 30 escolas do Bico do Papagaio


FORJEF

I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins termina com balanço positivo


Competição

Rally Jalapão/Sertões Series terá representantes baianos nos mais de 1200 quilômetros da 5ª edição



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira