Friday, 19 de April de 2019

GERAL


Curso em Libras

IFTO inicia curso em Libras para atendentes da BRK Ambiental em Araguaína

11 Feb 2019    15:53
Divulgação IFTO inicia curso em Libras para atendentes da BRK Ambiental em Araguaína

Semelhante à capacitação que já ocorreu em Palmas, o IFTO dará continuidade à parceria junto à unidade de Araguaína e à regional da BRK. O curso tem carga horária total de 40h e as aulas serão ministradas todas às terças-feiras, das 19h às 22h. "O diferencial desse curso é que além dos funcionários da BRK, também foram disponibilizadas vagas para a comunidade interna e externa do IFTO", enfatizou o coordenador do curso de Libras na unidade de Araguaína, professor Everson Rodolfo Praiz Ramos. 

O coordenador destacou ainda o significativo número de interessados em fazer o curso. "Algo que nos surpreendeu muito foi a quantidade de pessoas que se inscreveram para concorrer ao número de vagas destinadas ao público interno e externo", disse informando que foram quase 900 interessados em 20 vagas. Ao todo são 35 cursistas, incluindo os funcionários da BRK, público interno do IFTO  e comunidade em geral. 

Além do coordenador do curso, participam da aula inaugural o reitor do IFTO, Antonio da Luz Júnior; o diretor-geral do Campus Araguaína, Cristiano Fernandes Mateus; gerentes da BRK e a intérprete de Libras do Campus Palmas Alini Alves. "A inicativa efetiva as políticas inclusivas que o Instituto preconiza, cumpre com o seu papel social e valoriza a comunidade surda de Araguaína e região, pois incentiva o uso e difusão da Libras", disse o professor Everson.

Estão previstas ainda capacitação dos atendentes da concessionária nas cidades de Gurupi e Porto Nacional. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado

PRF faz operação especial nas rodovias para feriado de Semana Santa

Segundo a PRF, as maiores preocupações dos agentes são com a embriaguez ao volante, o uso de cinto de segurança e do assento especial para crianças.

Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira