Monday, 28 de September de 2020

GERAL


Palmas

III Conferência Municipal de Educação começa nesta quarta-feira, 15; Amastha estará presente para palestra

15 Apr 2015

Terá início nesta quarta-feira, 15, a III Conferência Municipal de Educação, que é promovida pelo Fórum Permanente da Educação de Palmas (FEPalmas), com o apoio da Secretaria Municipal da Educação (Semed). A abertura acontece às 19 horas, com credenciamento a partir das 16 horas, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência Cultura e Arte (Cuica) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Para esta edição foram inscritos 348 conferencistas. Com uma série de palestras e debates, a programação prossegue até sexta-feira, 17.
 
Neste primeiro dia de Conferência estará presente o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, que proferirá a primeira palestra da noite, cujo tema é "Palmas – Cidade Educadora". Além do Secretário da Educação, Danilo Melo, também estará presente o representante da Secretaria de Articulação dos Sistemas de Ensino do Ministério da Educação/SASE/MEC, Flávio Bezerra de Souza, técnico em Assuntos Educacionais do MEC.
 
A segunda palestra da noite será ministrada pelo professor doutor Luiz Fernando Dourado, da UFG, que abordará o tema "O Plano Municipal da Educação (PME) e o desafio da qualidade socialmente referenciada: tempos, espaços e sujeitos". A programação da noite prosseguirá com a aprovação do Regimento Interno, marcada para as 21h30, e em seguida coquetel de encerramento.
 
A conferência é aberta à participação de profissionais da educação da rede pública e privada, gestores educacionais, movimentos sociais, estudantes, pais, universidades, sociedade civil organizada, instituições privadas, conselhos de educação, entre outros. Segundo os organizadores do evento, esse é um momento importante para definição da política educacional.

Em sua terceira edição, a Conferência Municipal de Educação tem como objetivo consolidar o processo de construção do Plano Municipal de Educação, de forma participativa e alinhado ao Plano Nacional de Educação, visando à garantia do direito à educação com qualidade aos municípios.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 164 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 203.163 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 66.865 casos confirmados. Destes, 50.495 pacientes estão recuperados, 15.448 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 922 pacientes foram a óbito.

Saúde

Tocantins registra 548 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 202.402 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 66.516 casos confirmados. Destes, 50.017 pacientes estão recuperados, 15.582 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 917 pacientes foram a óbito.



Eleições 2020

Prefeita Cinthia registra candidatura e defende implantação de hospital municipal no Plano de Governo

A coligação “Palmas Só Melhora!”, liderada pela Prefeita Cinthia, apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da Capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19.


Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira