Saturday, 05 de December de 2020

GERAL


Bibliotecas II

Incentivo e capacitação ao alcance da comunidade

18 Jul 2008

A iniciativa de uma Organização Não-Governamental, a Fundação Fé e Alegria, busca o resgate da prática da leitura. A Fundação oferece à comunidade uma biblioteca que, segundo Ana Maria Sanches, representante do Conselho de Biblioteconomia do Estado, é um verdadeiro exemplo a ser seguido. A biblioteca conta com um acervo de 3.570 exemplares, voltados para as áreas de Educação e Literatura, totalmente informatizada. Ela ainda permite empréstimos para servidores do Estado e para a população.

A comunidade cadastrada na biblioteca pode realizar empréstimos de até dois exemplares por um período de sete dias, e os professores das escolas públicas podem pegar até três livros, com o prazo de 15 dias para a devolução. Esses empréstimos podem ainda ser renovados por meio da Internet. Para a efetivação do cadastro, o usuário deve apresentar seus documentos pessoais e comprovante de endereço.

A Fundação ainda desenvolve projetos de incentivo à leitura, como o “Ler é Voar”, para crianças e adolescente de 5 a 14 anos. São realizadas atividades que estimulam a prática da leitura todas as segundas-feiras pela manhã, e terças-feiras à tarde, na própria biblioteca. A Fundação ainda atua na capacitação de professores das escolas municipais e estaduais promovendo cursos e oferece aulas de informática para crianças.

COMPARTILHE:


Confira também:


Capital Provisória

Governo do Tocantins cancela transferência da Capital para Miracema em virtude da Covid-19

Ações eram desenvolvidas tradicionalmente no dia 7 de dezembro


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira