Tuesday, 24 de April de 2018

Tuesday, 24 de April de 2018

GERAL


Foestur

Integrantes do Foestur visitam instituições para fortalecer atuação do fórum

29 Mar 2017

Patrícia Saturno/Governo do Tocantins

Com o propósito de fortalecer a atuação do Fórum Estadual de Turismo (Foestur), integrantes do colegiado estão visitando as instituições e entidades que dele participam, reforçando a importância da utilização do Fórum para tratar de propostas e ações efetivas para o desenvolvimento do setor turístico do Tocantins. O Foestur é um órgão de caráter consultivo das políticas estaduais de turismo, do qual participam 21 instituições.
 
Numa reunião realizada na sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden)  nessa segunda-feira, 28, o presidente do Fórum, secretário Alexandro de Castro Silva, a vice-presidente, Janaina Aires, e o superintende de Turismo, James Possapp, discutiram estratégias para o fortalecimento do conselho, visando o desenvolvimento da cadeia do turismo. O propósito, conforme destacou o secretário, é elencar ações práticas que se revertam em resultados concretos para favorecer o crescimento deste setor.

Desde a semana passada, a vice-presidente e o superintende já visitaram o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Tocantins (ABIH).   
 
A proposta é que até o dia 12 de abril, quando será realizada a próxima reunião ordinária do Fórum Estadual de Turismo, eles tenham se reunido com todas as  instituições que compõem o conselho. "Nossa intenção  é fortalecer o Fórum, garantindo maior participação dos membros nos encontros e nos espaços de discussões do turismo", frisou Janaina Aires.

Na avaliação de James Possapp, as reuniões têm servido para chamar a atenção das pessoas que estão à frente das instituições que fazem parte do Fórum acerca da importância da cadeia produtiva do turismo e do crescimento que o Estado tem alcançado em número de visitantes. "Neste cenário econômico pelo qual passamos, é preciso uma junção de esforços e recursos para conseguir alavancar a atividade turística no Tocantins", reforçou o superintendente.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

3

BOM
BOM

5

AMEI!
AMEI!

4

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

PT Nacional tira partido de Amastha e coliga com a senadora Kátia Abreu

Kátia Abreu e o PT do Tocantins chegaram a iniciar o diálogo, mas a parlamentar não aceitou a indicação do advogado Célio Moura ou da secretária-geral petista, Márcia Barbosa, para vice-governador na chapa.

Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha

O Ministério da Saúde empenhou na última semana mais de R$ 1,7 milhão em emendas impositivas que foram destinadas pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que beneficiam dez cidades tocantinenses


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens

O professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o doutor Fernando Pelicice, discorreu sobre os Impactos da construção de barragens sobre a ectiofauna


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira