Sunday, 09 de August de 2020

GERAL


Mapa

Kátia Abreu promete celeridade na regulamentação de genéricos veterinários

07 Apr 2015

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) afirmou nesta terça-feira (7) durante reunião com o senador Benedito de Lira (PP-AL) que dará agilidade à regulamentação da lei que estabelece o uso de medicamentos genéricos veterinários.
 
A lei 12.689/2012 foi sancionada em julho de 2012 pela presidente Dilma Rousseff, mas o registro dos produtos genéricos veterinários ainda depende de regulamentação por parte do Mapa. O senador Benedito de Lira se reuniu com Kátia Abreu para pedir celeridade.

"Vamos dar atenção especial a esse tema, que é importantíssimo para o país e também para o pequeno produtor, que poderá pagar mais barato nos medicamentos dos seus animais", afirmou a ministra.

De acordo com a legislação, cabe ao ministério, entre outras atribuições, determinar critérios relativos ao registro e ao controle de qualidade desses produtos e estabelecer os procedimentos para as provas de biodisponibilidade e equivalência.
 
Após aprovada pelo ministério, a proposta de regulamentação deverá ser encaminhada para outros órgãos, como Casa Civil e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Governo do Tocantins contrata 70 novos leitos e profissionais e amplia oferta de UTI's para enfrentar o novo Coronavírus

Novos leitos estão instalados no Hospital Oncológico de Palmas e estarão disponíveis para toda a população tocantinense

Pandemia

Tocantins registra 747 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 31.103 casos no total, destes, 19.053 pacientes estão recuperados, 11.606 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 444 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira