Monday, 10 de August de 2020

GERAL


Artesanato do Tocantis

Kátia Abreu promove no Senado exposição com artesanato do Tocantins

19 Sep 2019
Divulgação Kátia Abreu promove no Senado exposição com artesanato do Tocantins

Por iniciativa da senadora Kátia Abreu (PDT-TO), o Senado inaugurou nesta quarta-feira (18) a exposição Tesouros do Tocantins. São colares, brincos, bolsas e objetos de decoração produzidos por artesãos do estado, especialmente mulheres, com sementes, capim dourado e outras fibras típicas da região Norte. A mostra pode ser vista até esta sexta-feira (20).
 
A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) falou da importância do apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) à economia criativa, ao se referir ao trabalho dos artesãos. S
 
Segundo a parlamentar, a indústria criativa representa hoje 2,6% do produto interno bruto (PIB) e ainda tem um potencial enorme para crescer.  “Economia criativa é tudo aquilo que vem do coração, da alma, da mente e das mãos das pessoas. Na hora da crise e do desemprego, a economia criativa é que vem para ajudar as famílias a sobreviver. É o que nós trouxemos, nesta exposição, com o nosso carro-chefe, o capim dourado”, afirmou.
 
Rota do turismo
Kátia Abreu anunciou que apresentará, juntamente com os senadores Eduardo Gomes (MDB-TO) e Irajá (PSD-TO), projeto que institui o estado do Tocantins como rota nacional do turismo de aventura, ecológico, rural, de sol e praia de água doce, de vivência cultural, religioso e gastronômico.
 
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participou da abertura da exposição. “Eu não tenho dúvida de que milhares de brasileiros e estrangeiros passarão aqui nos próximos dias. A partir de toda a riqueza representada aqui, a gente vai poder difundir a cultura e a tradição de vocês artesãos, que constroem a história do estado do Tocantins e ajudam o Brasil”, disse.
 
Davi destacou a participação na organização da mostra do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), importante por congregar os pequenos empresários, responsáveis pela geração de riqueza e emprego no país.

COMPARTILHE:


Confira também:


Auxílio Emergencial

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em julho

Calendário foi mantido, apesar de medida provisória ter expirado

Covid-19

Tocantins registra 561 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 31.663 casos no total, destes, 19.341 pacientes estão recuperados, 11.871 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 541 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira