Saturday, 20 de July de 2019

GERAL


Desenvolvimento

KÁTIA LEVA PLANO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL AO SUDESTE

18 Jun 2019    11:54
Divulgação KÁTIA LEVA PLANO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL AO SUDESTE

Em Dianópolis, a senadora Kátia Abreu (PDT/TO) reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e líderes da região Sudeste.  No encontro, foi discutido o Plano de Desenvolvimento Regional para a região Sudeste e o consórcio de prefeituras. Após ouvir as demandas apresentadas por cada prefeito, Kátia listou as prioridades para o Sudeste e as mais citadas são a necessidade de asfalto, construção de pontes em estradas vicinais e construção de açudes. Kátia irá destinar emendas para a aquisição de máquinas e equipamentos para o consórcio executar obras de asfalto e construção de açudes, poços artesianos e tanques de piscicultura.


O Plano de Desenvolvimento Regional conta com 18 entidades parceiras, dentre elas o Sebrae/TO e a UFT  (Universidade Federal do Tocantins), que estavam presentes na reunião e apresentaram as soluções para problemas enfrentados na região. O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, por exemplo, fez a exposição sobre métodos de sanar danos causados pela seca que afeta o Sudeste. Ana Lúcia, vice-reitora da UFT, falou sobre eficiência na gestão municipal.


"Nós estamos trabalhando num cenário de muita dificuldade no Brasil, no Tocantins e nas cidades, mas nesses momentos de crise precisamos arregaçar as mangas e encontrar soluções para superar", alertou Kátia acrescentando que "a economia desses municípios pode alcançar números surpreendentes", enfatizou a senadora.


O Plano de Desenvolvimento Regional também prevê a regularização  de terrenos urbanos com criação da planta de valores e titulação dos terrenos.  Kátia Abreu buscará a implementação de  ursos à distância (superior, tecnológico e técnico) para as cidades que não tem universidade.  Outra ação é a desburocratização para criação de empresas e implantação SIM (Sstema de Inspeção Municipal) onde não existe.


TURISMO
O eco-turismo foi outro setor abordado na reunião. A estruturação e sinalização dos pontos de atrativos; capacitação profissional; investimentos nos laboratórios de gastronomia são ações também eleitas no encontro com os prefeitos do Sudeste.

O prefeito de Paranã, Fabrício, saiu confiante da reunião. "Essa iniciativa da senadora Kátia Abreu de fazer consórcio das predruteas vai mudar a realidade da nossa região, estou ansioso pra começar os trabalhos", disse o prefeito.


"Tenho certeza que os prefeitos que compareceram nessa reunião irão colher bons frutos dessa parceria que a senadora apresentou aqui. Nossa região sofre com a seca e outras dificuldades i iniciativas como essa é que nos dão esperança", disse o prefeito de Combinado, Lindolfo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira