Wednesday, 21 de August de 2019

GERAL


Jalapão

KÁTIA PARTICIPA DE EVENTO ESPORTIVO DA OLYMPIKUS E DE FESTA CULTURAL NO JALAPÃO

08 Jul 2019    16:52
Divulgação KÁTIA PARTICIPA DE EVENTO ESPORTIVO DA OLYMPIKUS E DE FESTA CULTURAL NO JALAPÃO

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) esteve, neste domingo (7), no parque estadual do Jalapão para participar da primeira etapa do circuito Bota pra Correr, que reuniu 200 atletas de todo o país, promovido pela marca esportiva Olympikus. No sábado (6), a senadora participou da Festa da Rapadura, realizada todos os anos pelo quilombo do povoado do Prata, município de São Félix, também no Jalapão.


         “A Festa da Rapadura é uma forma que encontraram para valorizar e preservar a sua cultura. Os turistas participam do processo de fabricação da rapadura, do melado e da garapa, totalmente artesanal e rústica, em engenho típico de madeira utilizando tração animal para a moagem da cana. É o turismo de vivência crescendo no Tocantins. Os turistas querem conhecer um modo diferente de viver”, avaliou Kátia. 



         O “Circuito Bota pra Correr, primeira prova de corrida em estrada de terra promovida pela marca Olympikus, em parceria com o Governo do Estado, e que escolheu o Jalapão como rota inicial do projeto. Ela parabenizou os organizadores, os 200 atletas participantes e elogiou os troféus e medalhas confeccionados com detalhes em capim dourado. “Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto e ao presidente da Adectur (Agência do Desenvolvimento da Cultura e Economia Criativa do Tocantins), Tom Lyra, por ter trazido esse evento maravilhoso para nosso  estado” , disse.

         A largada foi em Mateiros e teve duas categorias: grupos de 10km e  de 21km.  Kátia foi presenteada com a medalha de “finisher” do circuito.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira