Wednesday, 24 de April de 2019

GERAL


Programa Jovem Oportunidade

Léo Barbosa destaca compromisso do Estado com os jovens tocantinenses

15 Apr 2019    22:08
Divulgação Léo Barbosa destaca compromisso do Estado com os jovens tocantinenses

Na manhã desta segunda-feira, 15, o deputado estadual Léo Barbosa (SD) participou do lançamento do "Programa Jovem Oportunidade", programa de estágio que disponibilizará cinco mil vagas a estudantes de nível médio, técnico e superior, na Administração Pública Estadual.

O projeto, que visa o aumento da produtividade nos serviços prestados pelos órgãos públicos, vai proporcionar aos estudantes, a complementação do ensino e aprendizagem servindo como instrumento de iniciação ao trabalho e aperfeiçoamento técnico. Os participantes irão receber uma bolsa de estágio com valores que variam de R$500 a R$ 1.200 reais.

Durante o evento, Barbosa fez uso da palavra e destacou que o programa é a reafirmação de um compromisso do governo do Estado com os jovens tocantinenses. “Hoje o governo do Estado, por intermédio deste programa, dá um demonstrativo do que é geração de oportunidade. Nós estamos passando por um momento de dificuldades no Brasil inteiro, com mais de 12% da população desempregada e em um momento de recessão, o governo entende a importância de inserir os jovens no mercado de trabalho” ressaltou.

Presidente da Comissão de Acompanhamento e Estudos de Políticas Públicas para Juventude, e vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, na Assembleia Legislativa, o parlamentar também disse que buscará desenvolver mais projetos nestas áreas, com objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida e valorização dos jovens tocantinenses. 

O estágio terá a duração de até 24 meses e carga horária que deve variar de acordo com os níveis de escolaridade (médio, técnico e superior), de 4 a 6 horas diárias. Mais informações poderão ser consultadas através da página da Secad (www.secad.to.gov.br).

COMPARTILHE:


Confira também:


Aposentadoria

CCJ aprova parecer a favor da reforma da Previdência

Relator retirou 4 trechos da PEC, que segue para comissão especial


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira