Wednesday, 15 de July de 2020

GERAL


Meio Ambiente

Lives sobre preservação ambiental e pandemia marcam o início das comemorações do mês do Meio Ambiente

04 Jun 2020
Lives sobre preservação ambiental e pandemia marcam o início das comemorações do mês do Meio Ambiente

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) estará durante todo o mês de junho participando de encontros e debates relacionados à preservação ambiental. A programação inicia com um Webinar que acontece nesta terça feira, 02, e vai discutir quais os reflexos positivos e negativos que as mudanças na nossa rotina, em meio à pandemia, causaram no meio ambiente.

A live é uma realização da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em parceria com a Semarh e vai contar com a participação do secretário do Meio Ambiente, Renato Jayme e da engenheira ambiental, mestre em Agroecossistemas, pesquisadora sobre meio ambiente, professora da Unitins/Câmpus Palmas, Juliana Alves. O encontro poderá ser acompanhada através dos perfis oficiais da instituição no Facebook, Instagram e YouTube.

Na quinta feira, 04, os Secretários Estaduais de Meio Ambiente dos estados que compõem a Amazônia Legal participam do Webinar "Estados Amazônicos contra o desmatamento ilegal e outros ilícitos ambientais". Os representantes dos nove estados se uniram pela proteção da floresta e da população e irão apresentar as ações de combate aos ilícitos ambientais e desafios para conservação da maior Floresta Tropical do mundo.

Segundo o secretário da Semarh, Renato Jayme "esses encontros são esclarecedores e norteiam os gestores na adoção de ações mais eficazes no combate a degradação do meio ambiente". O secretário também destaca que "nesse momento de pandemia é importante conhecer as ações que estão sendo executadas com o objetivo de diminuir os impactos negativos do vírus no meio ambiente".

Durante o encontro ainda serão discutidas ações no contexto da Covid-19 para enfrentar os desafios comuns no combate ao vírus. O encontro acontece às 17h00 através do canal da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Mato Grosso (Sema) no Youtube.  Os interessados em participar devem se inscrever através do link.

Ainda em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente a Semarh vai publicar nas redes sociais e no site institucional, vídeos e dicas sobre práticas sustentáveis para a preservação ambiental.A população também poderá interagir com o órgão compartilhando os hábitos sustentáveis adotados pelas famílias. O compartilhamento pode ser feito através das redes sociais Instagram: @meioambientetocantins, Twitter: @meioambienteto, Linkedin: Semarh Tocantins Facebook: Meio Ambiente Tocantins e pelo e-mail: meioambiente@secom.to.gov.br.

Dia Do Meio Ambiente

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

COMPARTILHE:


Confira também:


Jalapão

Governo do Tocantins adia reabertura do Parque Estadual do Jalapão

Decisão foi anunciada nessa segunda, 13, pelos secretários Tom Lyra e Edgar Tollini

Pandemia

Tocantins registra 416 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 15.723 casos no total, destes, 9.823 pacientes estão recuperados, 5.633 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 267 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira