https://global-convert.com/

singa8

https://deborahmartinfineart.com/

Singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/

https://admire.ch/products/

singa8 login

https://tinarbuka.com/

singa8

https://villadoux-interpark.com/

https://travelzmate.com/

https://travelzmate.com/tolak-angin/

Carregando...

DIREITOS HUMANOS

Foram excluídos condenados pelo 8 de janeiro e abuso de autoridade

foram-priorizadas-pessoas-condenadas-que-pertencem-a-grupos-que-estao-em-situacao-vulneravelcas-graves-como-apenados-com-hiv-ou-em-estagio-terminal-foto-divulgacaofiocruzpng.jpg

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (23) o indulto natalino de 2024. Na edição deste ano, publicada em edição extra do Diário Oficial, foram priorizadas pessoas condenadas que pertencem a grupos que estão em situação vulnerável, como idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou doenças graves, como apenados com HIV ou em estágio terminal.

O perdão da pena vai beneficiar gestantes com gravidez de alto risco e mães e avós condenadas por crimes sem grave ameaça ou violência que conseguirem comprovar que são essenciais para garantir o cuidado de crianças de até 12 anos. 

O indulto também poderá ser concedido para detentos com transtorno do espectro autista severo e presos que são paraplégicos, tetraplégicos e cegos.

O decreto do presidente Lula não vale para condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito (como os atos golpistas de 8 de janeiro), por crimes hediondos, tortura, terrorismo, racismo, lavagem de dinheiro, ocultação de bens, violência contra a mulher, crianças e adolescentes.

Integrantes de facções criminosas, pessoas condenadas por abuso de autoridade e que assinaram acordos de delação premiada também estão excluídas do indulto.

As regras do decreto foram elaboradas pelo Conselho Nacional de Política Criminal e validadas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

De acordo com a Constituição, o presidente da República tem a atribuição de editar o indulto. As regras são revisadas todos os anos.

Agência Brasil. 

Relacionados

Foram priorizadas pessoas condenadas que pertencem a grupos que estão em situação vulnerável.ças graves, como apenados com HIV ou em estágio terminal.

Créditos:© Divulgação/Fiocruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

No pódio dos municípios com maior número postes abalroados está Palmas, com 73 ocorrências, seguido de Araguaína, com 26 registros

Mesmo sendo alvo constante de ataques falsos, fake news e estratégias inescrupulosas para tentar desacreditar seu trabalho, Josi Nunes saiu vitoriosa mais uma vez.

Realizada na tarde desta segunda-feira, 19, na sede do Parlamento Goiano, a reunião contou com a presença de dezenas de deputados brasileiros

Estrutura de mais de R$ 230 milhões ligará Tocantins ao Pará e reforçará integração logística e desenvolvimento regional

Hiroshi Fukushima/Secom.

Coleção contém cinco peças e é assinada pelo estilista tocantinense Luiz Fernando Carvalho

Durante a semana, foram realizados 1.546 atendimentos ao todo, incluindo serviços como emissão do documento de identidade pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins

singa8

rp8888

singa8

slot demo

slot qris

singa8

rp8888

https://bertrodriguez-museum.org

https://journal.uecommercebintaro.ac.id/

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/