Thursday, 22 de October de 2020

GERAL


RUF 2015

Mackenzie é a melhor universidade não pública de SP

16 Sep 2015

Pelo quarto ano consecutivo, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) lidera ranking entre as instituições não públicas do Estado de São Paulo, segundo o RUF 2015 (Ranking Universitário Folha), atingindo a 32ª colocação, dentre as 192 avaliadas em âmbito nacional (públicas e não públicas). Além disso, conquistou, mais uma vez, o terceiro lugar na categoria "Mercado de Trabalho", também entre todas as avaliadas.
 
A divulgação realizada no dia 14, aponta que dentre as instituições não públicas de São Paulo, a UPM lidera o ranking de "Inovação", com base no número de patentes assentadas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Conquistou a segunda colocação no indicador "Pesquisa", e nas categorias "Ensino" e "Internacionalização", a universidade ocupa o 3º e 6º lugar, respectivamente, entre as não públicas paulistas.
 
Para a categoria "Mercado", o RUF avaliou as 40 carreiras com maior número de estudantes nas instituições avaliadas, baseada em uma pesquisa realizada com mais de mil responsáveis pelos recursos humanos de empresas e de instituições brasileiras consultadas pelo Datafolha, resultando no terceiro lugar na colocação geral e em primeiro dentre as universidades não públicas da capital paulista.
 
Ao todo, foram avaliados 46 cursos da UPM, no qual Arquitetura e Urbanismo, Química, Engenharia Civil e Engenharia de Produção estão na primeira colocação no ranking das instituições não públicas de São Paulo. Em segundo lugar estão Engenharia Elétrica, Pedagogia, Matemática, Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica e Letras.
 
O Ranking Universitário Folha (RUF 2015) completo pode ser acessado através do link: ruf.folha.uol.com.br/2015.

 
Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Tocantins contabiliza 264 novos casos confirmados da Covid-19

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23h59 do último dia.

Palmas

Eli Borges promete baixar taxa de esgoto que é de 80% para 40% e reduzir conta de água

Para Eli Borges, não tem porque o palmense pagar uma água tão cara. “Precisa ter um prefeito com coragem para chamar a BRK e falar: respeite o povo”, ressaltou Eli.


Eleições 2020

Prefeita Cinthia diz que fará o Centro de Convivência dos Idosos no Taquari

A construção contará com R$ 500 mil oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda (MDB) e R$ 10 mil dos cofres municipais.


CBHs

Viveiro recebe mais de 100 kg de sementes coletadas pelos Comitês de Bacia

O objetivo do viveiro é auxiliar na consolidação de uma política ambiental que vai resultar na recuperação de nascentes, áreas de preservação e áreas degradadas


LDO 2021

Comissão de Finanças encaminha LDO ao Plenário da Assembleia


Destaque

Tocantins está entre os 10 estados com melhor oferta de serviços digitais


TV

“Podemos sonhar e ser o que a gente quiser”, diz vencedora do 15º episódio do MasterChef Brasil


Norte do TO

DPE-TO comemora implementação de serviço de controle populacional para animais em Araguaína


Eleições 2020

Cinthia promete adequar a carreira dos servidores da saúde aos demais planos


Saúde

Saúde divulga campanha que estimula os servidores públicos à doação de sangue



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira