Geral
Meio Ambiente | 29/04/2020 |
Mais de 1000 atendimentos do CAR foram realizados de forma virtual
O atendimento presencial que era realizado na Semarh continua suspenso por tempo indeterminado obedecendo orientações do Governo Estadual para evitar a propagação do vírus
Os servidores daSecretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) continuam realizandoos serviços de liberação, abrir retificação, cancelamento e troca de técnico,além de fornecer informações e tirar dúvidas dos interessados sobre o CadastroAmbiental Rural (CAR). Até o momento foram registrados 1026 atendimentos via e-mail,20 mensagens pelo aplicativo e aproximadamente 50 ligações.
Os serviços citadoscontinuam sendo realizados através do e-mail: [email protected]
O secretário da Semarh,Renato Jayme, frisou que “o órgão segue as orientações do Governo Estadual como objetivo de evitar a propagação do vírus”. O secretário também destacou que“os canais de comunicação que a Semarh disponibilizou para o cidadão tem obtidoresultados satisfatórios e continuaremos sempre em busca do melhor atendimentopara o cidadão que procura os nossos serviços, mesmo que seja de formavirtual”.
Os servidores dainstituição estão trabalhando para atender as demandas de forma rápida e comqualidade. Segundo o gerente de informações e inteligência ambiental da Semarh,Rodrigo Sellos “o aplicativo de mensagens disponibilizado recentemente peloórgão, deu mais celeridade para a equipe e auxilia na redução do tempo deespera por parte do proprietário que busca o atendimento”. O usuário que jápossui o CAR e preferir fazer alterações poderá realizar normalmente através daliberação via sistema.
A medida adotada pelaSemarh de suspender os atendimentos presenciais devido a pandemia doCoronavírus (Covid-19) continua vigente por tempo indeterminado. A decisãobusca preservar a saúde pública evitando aglomerações nas dependências dainstituição.
Confira Também |