Saturday, 18 de January de 2020

GERAL


Educação

Membros da embaixada americana discutem parceria com Seduc para intercâmbios

21 Jan 2015

Representantes da embaixada dos Estados Unidos estiveram, na tarde desta quarta-feira, 21, reunidos com técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para tratar de parcerias para beneficiar estudantes e professores tocantinenses. Durante a reunião, o coordenador geral de programas de ensino de inglês da embaixada americana, Rick Rosenberg e o adido cultural adjunto e coordenador de Programas com o Norte do Brasil, Walter Kerr discutiram programas e ouviram experiências dos educadores tocantinenses.

O secretário de Estado da Educação, professor Adão Francisco de Oliveira, destacou a importância da parceria entre os representantes norte-americanos e o órgão estadual, para fortalecer a metodologia e o sistema de ensino-aprendizagem da língua inglesa na rede pública de ensino tocantinense. "Temos hoje quatro importantes projetos de intercâmbio para inserção de professores na língua inglesa. Queremos explorar ainda mais estes programas e ampliar os nossos laços com a embaixada americana", disse.

O estreitamento de laços também foi o foco do discurso do coordenador geral de Programas de Ensino de Inglês da embaixada, Rick Rosenberg. De acordo com o educador, a meta é promover a oportunidade de acesso a novas metodologias de ensino de inglês nas escolas, além de experiências em uma outra cultura. "É sempre um prazer muito grande trabalhar com professores. Meu trabalho é basicamente ajudar aos educadores a trocar ideias e desenvolver recursos para aperfeiçoar o ensino da língua inglesa", salientou.

Segundo os técnicos norte-americanos, a embaixada oferece gratuitamente diversas oportunidades de cursos de inglês para os professores da rede pública de ensino brasileira. São, conforme Rosenberg, cursos presenciais, aulas online, materiais didáticos e multimídia. "Qualquer professor do Brasil pode participar", frisou. "Nós queremos criar e expandir os nossos laços com o Tocantins, e em especial com Palmas", completou Walter Kerr.

Durante o encontro, as professoras Soraia Tomaz, Luciene Alves, e Márcia Ribeiro falaram de suas experiências durante o período em que passaram nos EUA, em diferentes projetos de intercâmbio. "A partir desta experiência, tivemos a oportunidade de aprender que, com um pouco de esforço a gente pode muito mais", disse Soraia, que participou do programa Sports United, em Washington – DC, programa voltado para a inclusão social através da prática esportiva.

Projetos de intercâmbio
Os projetos de intercâmbio envolvem o ensino de inglês nas Delegacias Regionais de Ensino; o Sports United (com foco na inclusão, direito e ativismo da pessoa com deficiência); intercâmbio para os coordenadores estaduais do Prêmio de Gestão Escolar; e o programa voltado para a coordenação do programa Jovem Embaixador. Em 2014, educadores e técnicos da Seduc tiveram a oportunidade de ampliar o conhecimento com viagens ao exterior por meio desses programas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins e Conselho Regional de Administração firmam parceria para fomentar empreendedorismo

Parceria entre o Governo do Estado e CRA visa otimizar o desenvolvimento econômico e social do Estado

Economia

Confiança dos empresários do comércio cresce em janeiro

Com relação a gestão de suas empresas, 69% dos entrevistados falaram que esperam aumentar um pouco o número de funcionários em sua empresa.


Educação

Educadores participam de Curso de Liderança e Gestão Educacional

Durante esses dois dias de formação os educadores serão conduzidos pelo conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande, que os levará a desenvolverem competências comportamentais, conceituais e técnicas de forma que estes at


SES

Mutirão da Corregedoria da SES garante mais de R$ 3 mi em estoque de materiais e medicamentos

Foram analisadas as responsabilidades em casos de produtos não entregues, entregues parcialmente ou com atraso na entrega à SES


Ageto

Governo realiza roçagem de rodovias do perímetro urbano de Palmas


Seduc

Educação amplia atendimento para cadastro de matrículas de alunos novatos na rede estadual


Moradia

Governo inicia entrega de casas no Jardim Taquari em fevereiro


Abastecimento

Estado distribui vacina pentavalente a todos os municípios tocantinenses


Educação Superior

Unitins divulga lista com locais de provas do Vestibular 2020/1 do Câmpus Paraíso


Palmas

AASJN realiza XVIII Encontro de Musicistas, 4º Prêmio Músico Nota 10 e debate Campanha da Fraternidade 2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira