Sunday, 09 de August de 2020

GERAL


Google

Monitoramento do meio ambiente

07 Dec 2010

Durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, o Google anunciou o lançamento de um serviço dedicado à proteção do meio ambiente por meio de monitoramente do das variações climáticas.

O Google Earth Engine plataforma que reúne imagens via satélite do globo terrestre tiradas por mais de 25 anos permitirá comparações entre diferentes épocas. Foi desenvolvido pelo Google Labs, área da empresa dedicada à criação de aplicativos e programas experimentais.

 "A análise científica pode transformar essas imagens de um mero conjunto de pixels em informações úteis - como a localização e a extensão das florestas mundiais, além de mostrar como elas estão mudando ao longo do tempo. Da mesma forma, isso pode ajudar a direcionar recursos rápidos para desastres ambientais e no mapeamento dos recursos hídricos”. (Agência Rebia)

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Governo do Tocantins contrata 70 novos leitos e profissionais e amplia oferta de UTI's para enfrentar o novo Coronavírus

Novos leitos estão instalados no Hospital Oncológico de Palmas e estarão disponíveis para toda a população tocantinense

Pandemia

Tocantins registra 747 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 31.103 casos no total, destes, 19.053 pacientes estão recuperados, 11.606 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 444 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira