Saturday, 16 de February de 2019

GERAL


Gurupi e Cariri

MPE denuncia 20 pessoas por tráfico de drogas no Sul do Tocantins

27 Oct 2018    16:49
MPE denuncia 20 pessoas por tráfico de drogas no Sul do Tocantins

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou, nesta quinta-feira, 10 denúncias criminais contra um total de 20 pessoas, pela prática de tráfico de drogas ilícitas nas cidades de Gurupi e Cariri do Tocantins, no Sul do Estado. Os denunciados já haviam sido alvo da operação Recidiva, deflagrada pela Polícia Civil no último dia 20 de setembro, em ambas as cidades.

Segundo as investigações, que tiveram início no mês de março e envolveram interceptações telefônicas, os denunciados agiram isoladamente ou associados em núcleos, comercializando drogas: como cocaína, maconha, crack e LSD.

Um dos denunciados é Jesus Evangelista Ribeiro, que consta entre os principais alvos da operação Recidiva. Preso em Goiânia em 2016, enquanto transportava 80 quilos de maconha, ele cumpriu parte da pena naquele Estado e retornou para Gurupi, onde voltou a desenvolver atividades ligadas ao tráfico de drogas, associado com sua esposa, Raquel Vítor da Paixão. Através dele, os policiais chegaram a outras pessoas presas na operação e agora denunciadas pelo MPE.

Outros denunciados, segundo as investigações, praticavam o tráfico de drogas mesmo estando presos.

Eduardo Costa Diógenes e Paulo Victor Ribeiro de Sousa, companheiros de cela na unidade prisional Barra da Grota, em Araguaína, articulavam o comércio ilícito de dentro do presídio, repassando as coordenadas quanto à aquisição e distribuição de droga. Em Gurupi, as atividades eram colocadas em prática pelo núcleo familiar de Eduardo Costa, envolvendo um primo dele, a companheira adolescente deste primo e uma tia.

Já Adônis Moreira Silva gerenciava o comércio ilícito de entorpecentes de dentro da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, repassando para sua esposa, Larissa Gomes Borges, as coordenadas quanto à aquisição e distribuição da droga.

Também está entre os denunciados Marcos Ferreira Silva, que, de acordo com as investigações, desempenhava intensa atividade de tráfico, inclusive repassando grande quantidade de drogas para pequenos traficantes de Gurupi.

O único denunciado por praticar o comércio de drogas em Cariri do Tocantins é Lucas César Peres, que adquiria a mercadoria ilegal em Gurupi e revendia em sua cidade. Adriano Nepunuceno Ferreira, que o auxiliou diversas vezes no transporte da droga, também foi denunciado.

As denúncias foram propostas pelo Promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi. Todos os denunciados se encontram presos atualmente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira