Wednesday, 21 de August de 2019

GERAL


Tocantins

MPF faz recomendação para que governo do Tocantins suspenda as exonerações para todos os profissionais que atuam nas unidades hospitalares

13 Jan 2019    23:40    alterado em 13/01 às 23:40
MPF faz recomendação para que governo do Tocantins suspenda as exonerações para todos os profissionais que atuam nas unidades hospitalares

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao governador Mauro Carlesse e ao secretário de Estado da administração Edson de Oliveira a suspensão da exoneração de todos os profissionais que atuam nas unidades hospitalares.

No dia primeiro de janeiro de 2019, o governado do Tocantins declarou extintos os Termos de compromisso de serviço público temporário firmados pelo Estado, exonerando diversos servidores, inclusive profissionais lotados no Hospital Geral de Palmas e no Hospital Público Infantil de Palmas, prejudicando demasiadamente o funcionamento dessas unidades.

O Conselho Regional de Medicina relatou ao MPF que, após as exonerações, tanto no Hospital Geral quanto no Hospital Infantil havia médicos fazendo plantão há mais de 36 horas para não deixar pacientes desassistidos. O Conselho relatou ainda que mais de 80% dos profissionais de enfermagem tiveram seus contratos extintos e que dos cinco cirurgiões pediátricos, três eram contratados.

A fim de garantir o atendimento à população, o MPF recomenda a suspensão das exonerações dos profissionais lotados em unidades hospitalares e que a suspensão dure pelo menos o mês de janeiro, para que, em conjunto com a área técnica, haja um dimensionamento adequado de pessoal.
Caso, após estudos técnicos, entendam que o dimensionamento ideal comporta cortes em alguma área, recomenda ainda que as eventuais rescisões contratuais produzam efeitos a partir da escala mensal subsequente, possibilitando o planejamento das unidades e dos profissionais.

COMPARTILHE:


Confira também:


Perspectiva

Índice de confiança do empresário sobe pelo 3º mês seguido

Para o economista da CNI Marcelo Azevedo, a melhora da percepção de das expectativas dos empresários refletem as notícias positivas para a economia.

Operação Tessera

Polícia Civil deflagra “Operação Tessera” em Paraíso do Tocantins

Um dos suspeitos chegou a montar um esquema de entrega direta de drogas aos usuários, através de expediente comumente chamado de “disk-drogas”.



Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira