Friday, 15 de November de 2019

GERAL


Provável falsificaçã

MPF/TO propõe quatro denúncias por uso de CRLV; Saiba mais

11 Jan 2012

O Ministério Público Federal no Tocantins denunciou Wolney Brito Barbosa, Raimundo Alves da Silva Júnior, Danilo Carvalho Ribeiro e Luiz Carlos Fagundes por uso de documento falso perante a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os quatro denunciados são acusados de apresentar Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ideologicamente falsificados, pois sabiam que os veículos que conduziam eram produto de crime.

Em setembro de 2008, fiscalização de rotina da PRF em Guaraí abordou um veículo com indícios de adulteração no chassi e selos em uma oficina do município. Com a comprovação de que o carro era fruto de roubo, Wolney Brito Barbosa apresentou aos policiais o suposto CRLV do veículo, cujo laudo comprovou ser falso. Em seus depoimentos, Wolney Barbosa não deu detalhes sobre o vendedor do carro e afirmou que o comprou em preço abaixo do de mercado.

Raimundo Alves, Danilo Ribeiro e Luiz Fagundes foram abordados em setembro em fiscalizações de rotina na BR-153 conduzindo veículos com CRLVs falsos e comprovadamente produto de roubo ou furto, segundo restou apurado durante consulta realizada pela PRF. As denúncias ressaltaram que todos os denunciados tinham conhecimento de que os veículos eram produto de crime, pois adquiriram os mesmos por valor bem abaixo do mercado e não deram detalhes de seus vendedores.

O MPF/TO requer a condenação dos acusados nas sanções dos artigos 180 e 304 c/c 299, na forma do art. 69, todos do Código Penal. (Informações da ascom/MPF)

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Caixa e BB iniciam quinta fase de pagamento de abono do PIS/Pasep

Trabalhadores têm até 30 de junho de 2020 para sacar recursos

Educação

Gabaritos oficiais do Enem já estão disponíveis na internet

Os participantes devem ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação.



Moradia

Beneficiários do Recanto das Araras I conhecerão novo endereço nesta quinta, 14

O Residencial Recanto das Araras I faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1, e está localizado na região Sul da Capital, próximo ao Jardim Laila.


Investimento

Governo anuncia investimento de R$ 1,7 milhão para desenvolvimento científico e tecnológico do Tocantins

O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, também presente na abertura do evento, enfatizou a disposição do Governo do Estado em investir na preparação dos currículos e na qualificação profissional por meio do apoio ao desenvolvimento científico local.


Investimentos

Prefeitura investe em 120 dias R$ 7 milhões em avenidas e quadras das Arnos e Arnes

A prefeita Cinthia Ribeiro detalhou esses investimentos à comunidade em ato de inauguração da Avenida Palmas Brasil Norte nesta terça-feira, 12, à noite.


Saúde

Novembro Azul - Atendimento noturno à população masculina de Palmas


Obras

Prefeitura entrega nesta terça, 12, infraestrutura da Avenida Palmas Brasil Norte


Europa

Governador Carlesse cumpre agenda em Portugal visando atrair investimentos para o Tocantins


Vizinho

Governador Carlesse é homenageado em Mato Grosso pelo trabalho visando a construção da Transbananal


Panorama

Metrologia Estadual aprova 94% das marcas de produtos testados na Operação Limpeza


Teatro

Cia Art’Sacra abre inscrições para voluntários do espetáculo Paixão de Cristo 2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira