Wednesday, 22 de January de 2020

GERAL


Meio Ambiente

Novos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Lontra e Corda serão eleitos no próximo dia 10

07 Dec 2019
Fernando Alves/Governo do Tocantins Novos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Lontra e Corda serão eleitos no próximo dia 10

A eleição para os representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Lontra e Corda acontece na próxima terça feira, 10, no município de Araguaína. Os eleitos serão os responsáveis pela administração do Comitê, que tem caráter consultivo, deliberativo e normativo, por um mandato de três anos. O processo eleitoral será coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e mais dois membros do Comitê.

A votação acontece em dois períodos, sendo que pela manhã será realizada a escolha dos representantes dos três setores que compõem o colegiado: Sociedade Civil, Setor Público e Usuários. Já no período vespertino a comissão eleitoral vai empossar os representantes eleitos dos setores e realizar a segunda eleição para os cargos de presidente, vice-presidente e secretário, que serão responsáveis pela gestão do Comitê.

Todos os titulares e suplentes podem votar e se candidatar aos cargos, desde que estejam com a situação legal perante a Bacia. No decorrer do ano são realizados quatro encontros e os membros devem participar de pelo menos três reuniões para deliberarem as pautas.

A engenheira agrônoma da Semarh, Gorete Braga, que vai acompanhar o processo eleitoral, destacou a importância dessa renovação dos membros do Comitê. “A inserção de novas pessoas facilita a divulgação de informações para a população que está fora do processo e possibilita uma melhoria na gestão dos recursos hídricos”, afirmou. Ainda segundo a engenheira, “o Governo tende a descentralizar os cuidados com os recursos hídricos e trazer a população para dentro da gestão hídrica, um trabalho de educação ambiental”.

Os municípios que fazem parte do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Lontra e Corda são: Araguaína, Ananás, Angico, Aragominas, Araguanã, Babaçulândia, Carmolândia, Darcinópolis, Piraquê, Riachinho, Wanderlândia e Xambioá.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

CNC: intenção de consumo das famílias tem melhor janeiro desde 2015

Em relação ao mesmo período de 2019, crescimento foi de 1,2%


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira