Sunday, 20 de October de 2019

GERAL


Boto de Cristal

O GIRASSOL recebe troféu por cobertura

17 Aug 2010

Em homenagem a cobertura jornalística em defesa do meio ambiente, e ampla divulgação das causas socioambiental, o jornal O GIRASSOL recebe pela segunda vez consecutiva o Titulo de Mérito Ambiental e o Troféu Boto de Cristal, da Associação de Preservação Botos da Amazônia – APBA, criada por ambientalistas residentes em Miracema, no ano de 1998.

Na tarde desta terça-feira, 17, o diretor de projetos e eventos da APBA, Rosaldo Santos, esteve na redação do O GIRASSOL, entregando a estatueta que tem como símbolo o boto cor de rosa. “É a nossa forma de agradecer este jornal que sempre deu amplo espaço as questões ambientais”, frisou Rosaldo.

“Estamos completando 12 anos de fundação e ao invés de estarmos recebendo homenagem estamos homenageando a personalidades, empresas, veículos de comunicação, agentes públicos, ONG’s, que de alguma forma contribuíram para a conservação da fauna e flora do planeta. O título será um incentivo e agradecimento para que novas ações venham a estar sendo desenvolvidas”, completou.

Segundo informações da associação, seu foco  principal é conservar e preservar a fauna e flora da região amazônica, tendo como foco principal o Boto Vermelho (Inia geoffrensis) animal seriamente ameaçado de extinção.

Este ano a APBA realizara a 3ª edição do titulo de mérito ambiental do troféu boto de cristal. A primeira edição ocorreu em 2003 a segunda em 2007 e a terceira acontece em agosto, os homenageados receberão a comenda em seus endereços por representantes da ONG.

A presidente da APBA professora Cleya Nunes disse que diferentemente das edições anteriores este ano não haverá uma solenidade de entrega, segundo ela a data coincide com o período eleitoral e a ONG passa por adaptações de nova diretoria e recessão.

Entre as 24 homenageados, estão o Governo do Tocantins, Projeto Arara Azul e a candidata a presidência da república Marina Silva (PV).

COMPARTILHE:


Confira também:


Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira