Wednesday, 02 de December de 2020

GERAL


Avanço

OAB/TO firma parceria para emissão e validação de certificados digitais

24 Jun 2009

A seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Tocantins acaba de firmar uma parceria com a Certisign, companhia com foco exclusivo no desenvolvimento de soluções de certificação digital e autoridade certificadora exclusiva da OAB para emissão do serviço a advogados. Por meio da parceria, os profissionais da região terão acesso à tecnologia, que será implantada nas novas cédulas de identidade da Ordem.

Além disso, a cidade de Palmas passa a constar na lista como a terceira a aderir ao primeiro módulo do SUAP (Sistema Unificado de Administração Processual). O projeto compreende um conjunto de ações para a informatização total dos órgãos do Judiciário Trabalhista, e facilitará o acesso da população à Justiça, disponibilizando os processos via internet.

Segundo Dr. Ercílio Bezerra de Castro Filho, presidente da OAB/TO, trata-se de uma ferramenta essencial para os advogados, pois facilitará muito na rotina de seus trabalhos. “Com essa tecnologia e os serviços em funcionamento, os advogados podem dar entrada em processos, fazer consultas e adicionar peças aos processos sem a necessidade de deslocamentos e sem a impressão de papéis. Essa parceria da OAB/TO e CertiSign é muito inteligente e eficiente, temos muito a ganhar”, ressalta.

Por meio do SUAP, advogados poderão, pela internet, da própria casa ou do escritório, dar início a uma reclamação trabalhista sem precisar apresentar nenhum documento em papel ou até mesmo encaminhar uma petição já elaborada anteriormente. Basta ter um certificado digital para que o processo seja distribuído automaticamente e o próprio sistema informe a data da primeira audiência.

Segundo Regina Tupinambá, diretora de canais da Certisign, o certificado digital é uma ferramenta imprescindível para dar celeridade aos processos judiciais. “O projeto SUAP é uma excelente iniciativa da Justiça do Trabalho de Tocantins uma vez que montanhas de papéis serão substituídas por documentos eletrônicos. Com certeza, servira de exemplo ao restante do Brasil os benefícios que advogados e seus clientes terão com o uso da certificação digital”, finaliza.

 

Como adquirir

Para obter o certificado digital, o advogado deve acessar o site www.identidadedigital.com.br/acoab e realizar a compra. Após este procedimento, o advogado deve agendar a validação presencial na seccional e comparecer munido da documentação necessária. O processo de validação e emissão das informações exige, em média, 40 minutos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Helvécio Maia

Governador em exercício assina decretos para criação do Comitê da primeira infância e inclusão de nome social de pessoas trans em órgãos da administração pública

Solenidade também contou com a entrega de armamentos, munições e uma nova viatura para o sistema prisional

Covid-19

Tocantins contabilizou 350 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 259.124 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 81.972 casos confirmados. Destes, 74.109 pacientes estão recuperados, 6.696 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.167 pacientes foram a óbito.



Aleto

Eduardo do Dertins participa de solenidade de entrega de equipamentos de segurança

Além do presidente da AL, participaram do evento os deputados Jair Farias (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Cláudia Lelis (PV) e Valderez Castelo Branco (PP).


Serviço

IBGE/TO faz apelo para que empresas e escritórios de contabilidade respondam pesquisas econômicas

O IBGE ressalta que o levantamento é importante para retratar a realidade do segmento empresarial, industrial, construção civil, comércio e serviços e, dessa forma, embasar o planejamento econômico, as políticas públicas e os investimentos no estado.


Band

Erick Jacquin presta homenagem à mandioca no oitavo episódio do “Minha Receita”

Minha Receita vai ao ar toda quinta-feira, às 22h45, para todo o Brasil.


Revitalização

Avenida JK ganha espaço verde de convivência


Educação

Unitins oferta 534 vagas para o semestre 2021/1 em edital de transferência externa


Interior

Prefeitura de Miracema do Tocantins divulga resultado dos Editais da Lei Aldir Blanc


Meio Ambiente

Governo do Estado inicia o plantio de mudas no Parque Estadual do Lajeado em parceria com a ONG 8 Billion Trees


Campo

Com articulação do Ruraltins, produtores quitam passivo financeiro com Banco da Amazônia e garantem acesso à nova linha de crédito


Região central

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Miracema



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira