Tuesday, 24 de April de 2018

Tuesday, 24 de April de 2018

GERAL


Oi

Oi expande portfólio de serviços de segurança da informação e adota novo posicionamento para o mercado B2B

13 Jun 2017

Região Centro-Oeste, 13 de junho de 2017 – A Oi reformulou o seu portfólio de soluções de segurança da informação para o mercado de grandes empresas a partir desse ano, expandindo a proteção para ambientes que vão além do perímetro de rede (firewalls e IPS/IDS). O direcionamento da companhia em Management Security Services (MSS) passa a abranger também aplicações na nuvem (SaaS, PaaS e IaaS) e dispositivos móveis, desktops e laptops, mantendo uma visão holística em segurança da informação e prevenindo contra mais tipos de ataques. Os novos serviços fazem parte da estratégia de negócios do B2B voltada para o desenvolvimento de soluções de TICs que auxiliam as empresas na jornada da transformação digital, melhorando a experiência dos clientes e impulsionando os negócios. 
 
O modelo MSS evoluiu para atender à nova realidade do mercado de segurança de informação, onde o aumento das velocidades médias de tráfego, do número de dispositivos conectados e a migração massiva de serviços para a nuvem, tem sido um desafio de gestão para quase todos os CIOs. Neste cenário, o MSS da Oi tem a capacidade de monitorar, detectar e agir frente a ataques que poderiam causar interrupções operacionais, levando à perda de clientes, oportunidades de vendas, depreciação da marca, ou mesmo resultar em perda ou bloqueio de dados. 
 
"A estratégia da Oi simplifica a vida do cliente, que passa a ter apenas um fornecedor de serviços de segurança. O SOC (Security Operation Center) Oi fica responsável pela manutenção, monitoração e atuação frente as ameaças, com técnicos certificados dentro da sua própria estrutura, acompanhando o atual aumento do número e complexidade dos ataques, bem como das exigências regulatórias que possam surgir", ressalta  Luiz Carlos Faray, diretor de soluções de TI/SI B2B da Oi (fotos).
 
A proteção completa passou a ser oferecida pela Oi com o lançamento, em maio, do Endpoint Security Oi, solução de proteção para desktops e laptops. Antes, a empresa já oferecia ao mercado Segurança de Perímetro, Cloud Security Oi, DNS Security Oi e o MDM (Mobile Device Management), garantindo segurança para rede, aplicações em nuvem e dispositivos móveis.  As soluções são oferecidas pela Oi em parceria com fornecedores top do mercado internacional, mas é a operadora quem realiza a gestão única da segurança.
 
Polibio Figueiredo Braga

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

3

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

PT Nacional tira partido de Amastha e coliga com a senadora Kátia Abreu

Kátia Abreu e o PT do Tocantins chegaram a iniciar o diálogo, mas a parlamentar não aceitou a indicação do advogado Célio Moura ou da secretária-geral petista, Márcia Barbosa, para vice-governador na chapa.

Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha

O Ministério da Saúde empenhou na última semana mais de R$ 1,7 milhão em emendas impositivas que foram destinadas pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que beneficiam dez cidades tocantinenses


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens

O professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o doutor Fernando Pelicice, discorreu sobre os Impactos da construção de barragens sobre a ectiofauna


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira