Saturday, 23 de February de 2019

GERAL


Polícia Civil

Operação Travessia prende mais duas pessoas no Maranhão

02 Dec 2018    22:09    alterado em 02/12 às 22:09
Divulgação Operação Travessia prende mais duas pessoas no Maranhão

Em continuidade à operação policial que prendeu traficantes na região do Bico do Papagaio, a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Araguatins, com o apoio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC Araguatins e da Superintendência de Narcóticos de Imperatriz – MA prenderam na manhã deste domingo,02, Tatiane Borges Menezes e Elizeu David Sousa. O casal gerenciava o tráfico de drogas e mantinham relações com os demais traficantes presos na quarta fase da Operação Travessia.

  

De acordo com o delegado Enio Walcacer, com estas duas prisões, foram cumpridos todos os 19 mandados e os 13 de busca e apreensão nesta fase da operação que ganhou este nome uma vez que os envolvidos utilizavam os rios Araguaia e Tocantins na tríplice fronteira entre os estados do Maranhão, Pará e Tocantins. A droga vinha de Goiás e chegando na região era distribuída e comercializada. “Neste domingo conseguimos prender o casal que vivia com um alto padrão de consumo oriundo do tráfico”, afirmou. 

Ainda de acordo com o delegado, na residência foi encontrado uma quantidade de crack. O delegado informou também que Elizeu já havia cumprido pena por homicídio e Tatiane é reincidente no crime de tráfico, tendo pena de seis anos de prisão em aberto.

 

Participaram desta fase da operação, 50 policiais civis, sendo 10 delegados e 40 agentes e escrivães das regionais de Araguatins com o apoio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC de Araguatins, Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE, Delegacia de Polícia de Tocantinópolis e de Ananás, todos na região Extremo-Norte do Estado. A operação está sendo coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia de Araguatins, sob o comando do delegado titular Enio Walcacer.

 

Saiba Mais

 

A Operação Travessia, que durou cerca de quatro meses foi fruto de um trabalho especializado e conjunto de toda a equipe da 2ª DPC de Araguatins, em parceria com a Diretoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública – SSP e um trabalho minucioso de investigação, levantamento e cruzamento de informações lançando mão das mais modernas tecnologias à disposição da Polícia Civil do Tocantins, somado ao trabalho de investigação de campo empreendido pelos agentes lotados naquela 2ª Delegacia de Polícia de Araguatins. Wherbert Araújo/SECOM

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira