Monday, 21 de October de 2019

GERAL


Telefonia

Operadoras iniciam Portabilidade no Tocantins; Saiba aqui como funciona

05 Jan 2009

De acordo com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRT) as empresas de telefonia fixa e móvel que operam no Estado do Tocantins têm até 11 de janeiro para se enquadrar nas regras da Portabilidade Numérica, mas a entidade acredita que todas as operadoras já disponibilizem o serviço a partir desta quinta-feira, 8 (Clique aqui para saber mais) . As operadoras Tim, Vivo, Claro e Brasil Telecom oferecerão aos seus clientes a opção de migrar de operadora, mantendo o mesmo número.

Na telefonia fixa, os clientes podem mudar de operadora em duas situações: quando permanecem no mesmo endereço ou quando mudam de endereço, desde que o novo seja dentro da mesma área de cobertura. Na telefonia móvel, os clientes podem mudar de plano, de pré-pago para pós-pago, da mesma, ou de outra operadora.

 

A era do 3G

Já imaginou toda humanidade se comunicando via conferência, com qualidade de som e imagem, através de um aparelho portátil? A tecnologia 3G, ou Terceira Geração de telefonia móvel, permite além de vídeos-chamada nacionais, acesso direto a internet nas áreas de cobertura da operadora. A transmissão chegou ao Brasil no final do ano passado e tem aquecido as vendas no mercado de eletrônicos. Jogos tridimensionais, menu interativo e até sinal de TV são opções de alguns aparelhos 3G compatíveis com a tecnologia.

A compatibilidade dos aparelhos 3G permite transmissão de dados em alta velocidade. No Brasil a tecnologia permite transmitir dados à até 384Kbps (kilobits por segundo), entretanto, ressalta-se que devido ao 3G ser recente por aqui, a velocidade deve aumentar na mesma velocidade em que aumente a demanda por celulares da terceira geração. Em Palmas, Gurupi e Araguaína, a tecnologia chegou em 2008. Consulte a sua operadora de preferência a veja qual o melhor plano - e aparelho - que atende às suas necessidades.

COMPARTILHE:


Confira também:


Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira