Wednesday, 19 de February de 2020

GERAL


Telefonia

Operadoras iniciam Portabilidade no Tocantins; Saiba aqui como funciona

05 Jan 2009

De acordo com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRT) as empresas de telefonia fixa e móvel que operam no Estado do Tocantins têm até 11 de janeiro para se enquadrar nas regras da Portabilidade Numérica, mas a entidade acredita que todas as operadoras já disponibilizem o serviço a partir desta quinta-feira, 8 (Clique aqui para saber mais) . As operadoras Tim, Vivo, Claro e Brasil Telecom oferecerão aos seus clientes a opção de migrar de operadora, mantendo o mesmo número.

Na telefonia fixa, os clientes podem mudar de operadora em duas situações: quando permanecem no mesmo endereço ou quando mudam de endereço, desde que o novo seja dentro da mesma área de cobertura. Na telefonia móvel, os clientes podem mudar de plano, de pré-pago para pós-pago, da mesma, ou de outra operadora.

 

A era do 3G

Já imaginou toda humanidade se comunicando via conferência, com qualidade de som e imagem, através de um aparelho portátil? A tecnologia 3G, ou Terceira Geração de telefonia móvel, permite além de vídeos-chamada nacionais, acesso direto a internet nas áreas de cobertura da operadora. A transmissão chegou ao Brasil no final do ano passado e tem aquecido as vendas no mercado de eletrônicos. Jogos tridimensionais, menu interativo e até sinal de TV são opções de alguns aparelhos 3G compatíveis com a tecnologia.

A compatibilidade dos aparelhos 3G permite transmissão de dados em alta velocidade. No Brasil a tecnologia permite transmitir dados à até 384Kbps (kilobits por segundo), entretanto, ressalta-se que devido ao 3G ser recente por aqui, a velocidade deve aumentar na mesma velocidade em que aumente a demanda por celulares da terceira geração. Em Palmas, Gurupi e Araguaína, a tecnologia chegou em 2008. Consulte a sua operadora de preferência a veja qual o melhor plano - e aparelho - que atende às suas necessidades.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução de cobrança

Nova notificação do Procon à BRK Ambiental solicita explicações sobre funcionamento e prazos de lei

Nesta terça-feira, 18, o Procon Tocantins realizou nova notificação contra a BRK Ambiental exigindo explicações sobre funcionamento, prazos, pagamento e ressarcimento referente a Lei Municipal 2.540/2020 que reduz o valor da tarifa de esgotamento

Convênio

Escola do Legislativo firma convênios com Faculdade Serra do Carmo e OAB-TO

O chefe do Legislativo estadual também enfatizou a importância dos dois convênios, que pare ele vão beneficiar sobretudo os jovens mais necessitados do Estado.


BRB

Tocantins será o primeiro estado da região Norte a contar com agências do Banco de Brasília

Instituição vai oferecer linhas de crédito com juros competitivos


Sanidade

Adapec emite Nota Técnica sobre caso Mormo em Formoso do Araguaia

A Adapec vem tomando todas as medidas sanitárias cabíveis de acordo as legislações vigentes, com o objetivo de controlar, prevenir e impedir a disseminação da enfermidade.


ALETO

Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação


CCJ

Medida Provisória cria quadro administrativo da Unitins em Paraíso


Saúde

Governo realiza prestação de contas da Saúde na Assembleia Legislativa


Economia

Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação


Saúde

HRM realiza seu primeiro mutirão do Opera de 2020


Exemplo

Risoterapia leva sorrisos aos pacientes internados no HGP



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira