Friday, 18 de October de 2019

GERAL


Relação com a mídia

Para diretor do O GIRASSOL, Secom deve esclarecimento à sociedade

04 Apr 2009

Matéria publicada pelo blog CT (http://www.clebertoledo.com.br/blogct), do jornalista Cleber Toledo na última quinta-feira, 02, gerou grande polêmica entre veículos de comunicação e governo estadual. A matéria “Crise financeira do governo atinge diárias de servidores, custeio em geral, fornecedores e imprensa”, publicada pelo blog, trata dos atrasos e da falta de pagamento da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) aos veículos de comunicação, aos descontos nas mensalidades da Unitins, à indenização dos PMs e às diárias aos servidores estaduais.

Em nota encaminhada ao Portal nesta sexta-feira, 03, o secretário Estadual de Comunicação, Sebastião Vieira de Melo, classificou a matéria publicada como "leviana" e disse que ela tem "teor opinativo e pessoal" e que "revela uma estranha disposição em manifestar críticas sem fundamentos" à sua gestão à frente da Secom.

A nota gerou indignação nos diretores e profissionais de comunicação do Estado que vêm sendo amplamente prejudicados pelos atrasos da Secom. Em nota, o diretor do Jornal O GIRASSOL, Wibergson Estrela Gomes, declarou que concorda com matéria publicada no site do jornalista Cleber Toledo, onde se questiona a transparência da Secom.

“O Jornal O GIRASSOL também tem sido excluído de campanhas do governo bem como não tem recebido dívidas de mais de três anos. A postura do Secretário de não atender os empresários de comunicação tem gerado desconforto com a classe. Tal postura da Secom não se aplica ao discurso de 'democrático, moderno e humano', tão exacerbado pelo governo, lamenta Gomes.

"A imprensa do Tocantins merece respeito. A suposta intenção do Secretário de fechar pequenos veículos de comunicação, como se comenta nos bastidores, fere os princípios básicos da Constituição e da própria democracia, no que se refere à Razoabilidade e à Publicidade na administração pública. Tal atitude, caso seja verdadeira, é digna de repúdio e indignação de toda imprensa e sociedade tocantinense.

"O que se espera é que o governo tome uma postura diante de tal situação que se arrasta há anos. A imprensa do Tocantins e a sociedade precisam ser esclarecidas para quem e onde o governo tem gastado milhões, já que, praticamente todos os veículos do Estado, com exceção de alguns privilegiados, não têm recebido suas faturas”, declara Gomes.

Em esclarecimento à população, o jornalista Cleber Toledo publicou suas considerações em tom de desabafo.  

 

VEJA TAMBÉM

- Confira na integra as notas publicadas por Cleber Toledo e pelo Secretário Sebastião Vieira

- Estado precisa realmente tornar gastos com imprensa mais transparentes, diz diretora do Stylo

- Portal CT: Confira todas as manifestações da imprensa do Tocantins sobre a crise com a Secom

COMPARTILHE:


Confira também:


Palmas

Obra viária no Jardim Aureny I avança e já traz satisfação a moradores

A obra está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).

AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos

Os deputados querem esclarecimentos sobre o pagamento dos serviços prestados ao Governo do Estado há mais de um ano. Na tentativa de sensibilizar a população, os manifestantes colocaram carros-pipa à frente da sede do Legislativo e também faixas com pedido


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário

O presidente do TJTO, desembargador Helvécio Maia, ressaltou que todas as ações do Poder Judiciário vêm sendo pautadas no diálogo com a sociedade e com todos os atores que compõem o Sistema de Justiça.


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais

O evento acontece no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas e reúne profissionais de diversas áreas.


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins


Polícia Civil

Suspeito de aplicar golpes pela internet é preso pela Polícia Civil em Xambioá


Refis 2019

Refis 2019 negocia cerca de R$ 48 mi em quatro dias; negociações se encerram neste domingo, 20


Coca-Cola

Com conceito “Juntos a Magia Acontece”, Coca-Cola dá Início à Campanha de Natal 2019


Interior

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois traficantes em Itacajá


Agropecuária

Controle de comercialização de vacinas em lojas agropecuárias passa a ser informatizado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira