Thursday, 18 de July de 2019

GERAL


Relação com a mídia

Para diretor do O GIRASSOL, Secom deve esclarecimento à sociedade

04 Apr 2009

Matéria publicada pelo blog CT (http://www.clebertoledo.com.br/blogct), do jornalista Cleber Toledo na última quinta-feira, 02, gerou grande polêmica entre veículos de comunicação e governo estadual. A matéria “Crise financeira do governo atinge diárias de servidores, custeio em geral, fornecedores e imprensa”, publicada pelo blog, trata dos atrasos e da falta de pagamento da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) aos veículos de comunicação, aos descontos nas mensalidades da Unitins, à indenização dos PMs e às diárias aos servidores estaduais.

Em nota encaminhada ao Portal nesta sexta-feira, 03, o secretário Estadual de Comunicação, Sebastião Vieira de Melo, classificou a matéria publicada como "leviana" e disse que ela tem "teor opinativo e pessoal" e que "revela uma estranha disposição em manifestar críticas sem fundamentos" à sua gestão à frente da Secom.

A nota gerou indignação nos diretores e profissionais de comunicação do Estado que vêm sendo amplamente prejudicados pelos atrasos da Secom. Em nota, o diretor do Jornal O GIRASSOL, Wibergson Estrela Gomes, declarou que concorda com matéria publicada no site do jornalista Cleber Toledo, onde se questiona a transparência da Secom.

“O Jornal O GIRASSOL também tem sido excluído de campanhas do governo bem como não tem recebido dívidas de mais de três anos. A postura do Secretário de não atender os empresários de comunicação tem gerado desconforto com a classe. Tal postura da Secom não se aplica ao discurso de 'democrático, moderno e humano', tão exacerbado pelo governo, lamenta Gomes.

"A imprensa do Tocantins merece respeito. A suposta intenção do Secretário de fechar pequenos veículos de comunicação, como se comenta nos bastidores, fere os princípios básicos da Constituição e da própria democracia, no que se refere à Razoabilidade e à Publicidade na administração pública. Tal atitude, caso seja verdadeira, é digna de repúdio e indignação de toda imprensa e sociedade tocantinense.

"O que se espera é que o governo tome uma postura diante de tal situação que se arrasta há anos. A imprensa do Tocantins e a sociedade precisam ser esclarecidas para quem e onde o governo tem gastado milhões, já que, praticamente todos os veículos do Estado, com exceção de alguns privilegiados, não têm recebido suas faturas”, declara Gomes.

Em esclarecimento à população, o jornalista Cleber Toledo publicou suas considerações em tom de desabafo.  

 

VEJA TAMBÉM

- Confira na integra as notas publicadas por Cleber Toledo e pelo Secretário Sebastião Vieira

- Estado precisa realmente tornar gastos com imprensa mais transparentes, diz diretora do Stylo

- Portal CT: Confira todas as manifestações da imprensa do Tocantins sobre a crise com a Secom

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira