Monday, 23 de April de 2018

Monday, 23 de April de 2018

GERAL


PEC

Parque do Cantão recebe mais de 2mil visitantes em 2017 entre estudantes e pesquisadores

01 Nov 2017

Cleide Veloso/Governo do Tocantins
 
Em 2017 o Parque Estadual do Cantão – PEC registra até o momento a visita de 2061 pessoas entre estudantes e pesquisadores. Em 2016, a unidade recebeu durante todo o ano cerca de 800 visitantes. De acordo com a Gerência do PEC, no mês de novembro o Parque estará recebendo visitas de estudantes, pesquisadores e funcionários de mais 04 instituições, entre elas; a Escola José Alves do município de Caseara, a Escola Estadual João Dias Sobrinho e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Divinópolis, estudantes do curso de Turismo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac e do Curso de Geográfica da Universidade Federal do Tocantins de Porto Nacional.

Na oportunidade serão realizados diálogos e aulas de campo, com oferta de material informativo, palestras, atividades como trilhas e mostra de vídeo sobre as ações do Parque e a respeito da educação ambiental desenvolvida em unidades de conservação e proteção ambiental. Ainda conforme as informações da Gerência da unidade, na última segunda-feira, 30, a equipe foi até o Colégio Estadual Trajano de Almeida, em Caseara para realização de atividades educativas ambientais na comunidade escolar.

O gerente do PEC Adailton Glória informou que as visitas vêm aumentando substancialmente. "Continuamos abertos para agendamento e o mais importante é que estamos muito felizes com o aumento da participação das comunidades locais da região de Caseara", relatou o gerente.

Para o agendamento da visita de grupos institucionais é necessário o contato com antecedência de 10 dias e para visitação em feriados e fins de semana. A solicitação pode ser feita através do e-mail pecantao@naturatins.to.gov.br ou no telefone (63) 3379-1438 (de segunda a sexta-feira. em horário comercial). As atividades realizadas durante as visitas programadas para este mês é uma realização do Governo do Estado do Tocantins, do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins em parceria com o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e apoio da Naval Tocantins-Pará, Fartura Agropecuária, CJL, SuperBig, Brinave Acessórios, Geolab Genéricos, Multicores Papelaria e do Projeto Surubim Peixes da Amazônia. (Com informações gerente do PEC, Adailton Glória)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

10

PARABÉNS!
PARABÉNS!

11

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

12

KKKK
KKKK

13

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

11

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

PT Nacional tira partido de Amastha e coliga com a senadora Kátia Abreu

Kátia Abreu e o PT do Tocantins chegaram a iniciar o diálogo, mas a parlamentar não aceitou a indicação do advogado Célio Moura ou da secretária-geral petista, Márcia Barbosa, para vice-governador na chapa.

Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha

O Ministério da Saúde empenhou na última semana mais de R$ 1,7 milhão em emendas impositivas que foram destinadas pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que beneficiam dez cidades tocantinenses


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens

O professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o doutor Fernando Pelicice, discorreu sobre os Impactos da construção de barragens sobre a ectiofauna


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira