Tuesday, 24 de April de 2018

Tuesday, 24 de April de 2018

GERAL


PEL

Parque Estadual do Lajeado recebi visita do exército

13 Jul 2017

Tânia Caldas / Governo do Tocantins
 
Como parte de uma visita institucional, o comandante do 22º Batalhão de Infantaria do  Exército Brasileiro, Batalhão Tocantins, Tenente Coronel Athos, esteve na tarde desta quarta-feira, 12 no Parque Estadual do Lajeado (PEL), acompanhado do vice-presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Edson Cabral. A visita foi guiada pelo supervisor do Parque, Volnei Martinovsk e pelo engenheiro Florestal Jorge Leonam da Silva Barbosa.
 
Durante a visita o vice-presidente, Edson Cabral confirmou que o Plano de Manejo do PEL, permite o uso público e foi com esta intenção que o gestor manifestou ao representante do Exército, o desejo de estabelecer uma parceria com a unidade do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, localizado na capital, Palmas.
 
Os visitantes conheceram as dependências da sede do Parque, o viveiro de mudas nativas do cerrado, bem como caminharam na trilha Brejo da Passagem. No local foi possível identificar nascentes, contemplar a vegetação nativa, além de conhecer e pontos de descanso.
 
Para Edson Cabral a visita teve como proposta confirmar a visitação pública, com apoio de futuras parcerias com o Exército, bem como apresentar o Parque como um local com possibilidades de treinamentos militares. "O Exército também poderá participar de atividades como o combate as queimadas, nos auxiliar no controle e proteção da fauna silvestre, além de monitorar visitas educativas O que poderá ocorrer  por meio de Termos de Compromisso entre as duas instituições", destacou.
 
"Dentro do plano de prevenção e combate as queimadas poderemos ter uma parceria, no sentido de apoiar alguma ação, visto que a região do Parque faz fronteira com o Quartel do Exército, que é de tão grande importância, em termos de preservação para o estado do Tocantins", considerou. Para o representante do Exército, a partir de um planejamento poderá ser possível à realização dessa parceria. "No sentido de conduzir atividades de conhecimento do meio ambiente, da natureza aqui do Parque, junto a população", enfatizou.
 
De acordo o gestor do Naturatins é sempre importante que o órgão ambiental realize parcerias estratégicas. Para ele a missão do Instituto é conservar e preservar a biodiversidade.  "Em especial do Parque Estadual do Lajeado que está próximo da unidade do 22º Batalhão do Exército Brasileiro. Esta foi à primeira visita do Tenente Coronel Athos, que veio conhecer a Unidade de Conservação. Em seguida nós estaremos nos aproximando da equipe técnica do Parque e da equipe operacional e logística do Exército, com objetivo de preservar a biodiversidade local", explicou.
 
Edson Cabral reforçou ainda sobre a importância de o Naturatins estabelecer trocas de experiências com as atividades que o Exército desempenha e com as ações que o Naturatins trabalha.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

3

PARABÉNS!
PARABÉNS!

3

BOM
BOM

4

AMEI!
AMEI!

3

KKKK
KKKK

4

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

PT Nacional tira partido de Amastha e coliga com a senadora Kátia Abreu

Kátia Abreu e o PT do Tocantins chegaram a iniciar o diálogo, mas a parlamentar não aceitou a indicação do advogado Célio Moura ou da secretária-geral petista, Márcia Barbosa, para vice-governador na chapa.

Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha

O Ministério da Saúde empenhou na última semana mais de R$ 1,7 milhão em emendas impositivas que foram destinadas pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que beneficiam dez cidades tocantinenses


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens

O professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o doutor Fernando Pelicice, discorreu sobre os Impactos da construção de barragens sobre a ectiofauna


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira